Os verdadeiros culpados

Manchester United 1-6 Tottenham Hotspur
Old Trafford, 4/10/2020
Premier League

Quem sou eu para dizer para vocês não ficarem com raiva da incapacidade tática de Solskjaer? Ou com a eterna preguiça de Paul Pogba? Ou com a reação infantil de Anthony Martial ao dar um tapa em Lamela? Ou com Anthony Taylor não ter expulsado os dois? Ou com a falta de cérebro de Eric Bailly? Ou com a constante lentidão e falta de posicionamento de Harry Maguire? Ou com mais uma atuação pavorosa de Luke Shaw?

Quem sou eu para dizer para não ficarem irritados? Justamente eu que saio chutando tudo pela casa?

Mas eu peço que não percamos a perspectiva. Os verdadeiros culpados pelo Manchester United, o maior clube de futebol do planeta, ter virado motivo de piada são esses patetas da foto que ilustra esse post.

Claro que nesta segunda, último dia da janela de transferências, eles vão aparecer com contratações. Possivelmente Cavani. Quase com certeza Alex Telles. Vão “vazar” para a imprensa que tentaram de tudo por Jordan Sancho. Talvez até fechem com Facundo Pellistri, de 18 anos, e digam estar investindo no futuro. Um jogador que tem 17 jogos e um gol pelo Campeonato Uruguaio e é titular de um dos mais fracos times do Peñarol em recente memória.

O câncer Ed Woodward e seus bonecos de ventríloquo talvez até demitam Solskjaer se a coisa não melhorar imediatamente. Como fizeram com van Gaal e com Mourinho. Uma tentativa desesperada de encobrirem a própria incompetência e seus egos inflados. Tudo isso sob o olhar de indiferença dos Glazers, os ladrões de Old Trafford.

Mais de 1 bilhão de libras (R$ 7,5 bilhões) tirados dos cofres do clube em 10 anos. Uma dívida de 800 milhões de libras ainda não paga para financiar a compra do United por essa família até então em franca decadência financeira. Eles não tinham dinheiro para serem donos, pegaram empréstimos no banco e colocaram o Manchester United como garantia. Um golpe de estelionatários engendrada por Ed Woodward, até então um insignificante banqueiro que, por gratidão, foi levado pelos Glazers ao cargo de CEO, responsável por toda a operação do futebol.

Um sujeito incapaz, que não se tem notícia sequer de ter ido ver o time jogar antes de 2013, virou o senhor de tudo no clube. E começou o declínio.

Já são sete anos de trapalhadas, incompetência, arrogância, muito dinheiro tirado de Manchester, total falta de direção e ausência de qualquer plano de longo prazo.

Livrar-se dos Glazer é inviável. Só um milagre. Mas enquanto Ed Woodward, Matt Judge e essa turma de parasitas estiver mandando no Manchester United, só um milagre vai tirar o time em campo dessa zona que se tornou.

Podem voltar a culpar Ole e os jogadores agora… Não estou dizendo que eles não tenham responsabilidade. Claro que têm.

Mas não esqueçam quem são os verdadeiros vilões nessa história.

SIGA-NOS NO TWITTER:

@BR_RedDevils

Deixe um comentário