Respostas a partir de domingo


(Este texto é escrito de um celular. Qualquer eventual erro de digitação, me perdoem).
A Supercopa da Europa é legal, o desempenho do United foi bom em alguns momentos, mas a temporada começa domingo. A partida contra o Real Madrid foi uma Community Shield com glamour. Interessa o confronto com o West Ham.

A primeira rodada da Premier League nem de perto é sinal do que vai acontecer com o time na temporada. As que terminaram com título da Champions League, o United não venceu. Em 1998-99, precisou de um gol de falta de Beckham aos 49 do 2o tempo para empatar com o Leicester. Em 2007-08, foi 0 a 0 com o Reading. Ambos em Old Trafford. Mesmo em 1992-93, quando Ferguson enfim acabou com a espera de 26 anos do clube pelo título nacional, a primeira rodada foi com derrota. Foi para o Sheffield United, por 2 a 1 (isso porque o árbitro ignorou um pênalti escandaloso sobre Giggs).

Desde a aposentadoria de Sir Alex (que perdeu para o Everton na primeira rodada 2012-13), o Manchester United venceu três das quatro estreias. Até David Moyes ganhou (4 a 1 sobre o Swansea). A exceção foi 2014-2015, quando van Gaal iniciou perdendo (2 a 1 para o Swansea).

A última vez que o time começou a Premier League jogando bem, atacando e não deixando qualquer dúvida de que pelo menos brigaria pelo título foi em 2006-07 e a goleada por 5 a 1 sobre o Fulham. Esta é a partida que podemos considerar como o despertar de Cristiano Ronaldo, que até então tinha um carreira de altos e baixos em Old Trafford.

Mourinho disse há alguns minutos que a equipe está pronta (apesar de deixar claro que ainda gostaria de mais uma contratação). Vai ser difícil investir pesado porque os Glazers estão vendendo ações do clube na bolsa de NY para levantar dinheiro. Para eles, não para o United. Só para deixar claro…

O que me aflige é a zaga. Smalling teve boa partida contra o Real Madrid, mas Lindelof ainda não acertou o pé. Bailly deve ser titular porque sua velocidade é um diferencial. A lateral esquerda é problema a ser resolvido e se o United cogitar a contratação de Danny Rose, será imenso sinal de desprestígio para Shaw.

Apesar dos sinais da pré-temporada, algumas da principais questões do time serão respondidas a partir de domingo:

Em que cenário Mourinho contempla usar três zagueiros? Como Mkhitaryan vai se sair em sua posição preferida (pelo meio)? Matic foi contratado para dar maior liberdade para Pogba. O que ele vai fazer com esta? Lukaku vai ser o homem-gol que custou tão caro? Principalmente: o Manchester United vai melhorar o aproveitamento das chances criadas?

Final de semana de abertura da Premier League é como se fosse Natal. 

Aproveitem. Keep the Red flag fluíam’ high!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s