Lukaku foi caro? Não é problema nosso

Lukaku

Romelu Lukaku vale 75 milhões de libras?

Não sei. Imagino que sim, já que o United aceitou pagar isso por ele. Na verdade, a conta vai chegar a 100 milhões, porque há cláusula de metas no contrato (mais 15 milhões) e a ida de Rooney para o Everton (15 milhões).

Quanto ele custou não é problema meu. Por que deveria me preocupar com quanto um jogador vale ou quanto vai ganhar? Não sou eu quem vai pagar…

Sir Matt Busby tinha a definição perfeita para isso. O dinheiro de um clube de futebol deve estar dentro de campo, onde todos podem ver.

A questão é se Lukaku serve para o United ou não.

Só a choradeira dos torcedores do CSKA Vladivostok nas redes sociais já fez valer a pena. Apenas fiquei com pena (de verdade) de Alvaro Morata. Ficou meio óbvio que o United negociava com Real Madrid e Everton para ver com quem fecharia primeiro. O Real Madrid agiu como o Real Madrid sempre age. Achou que seria mais um caso Sergio Ramos. Deu no que deu…

Por isso que eu defendo a tese:

O Real Madrid quer comprar De Gea? Sem problemas. São 200 milhões de libras.

O Real Madrid quer comprar Fellaini? Sem problemas. São 200 milhões de libras mais Cristiano Ronaldo.

Lukaku tem uma tendência a desaparecer em campo em jogos importantes. Ok, não foram muitos pelo Everton. Mas em clássicos, partidas grandes, ele não costuma brilhar. Mas está claro que tem as características que Mourinho buscava. Um atacante goleador, capaz de intimidar os zagueiros na força física, veloz, que sabe prender a bola no ataque e esperar a chegada dos meias.

Mourinho queria um Diego Costa versão Old Trafford.

Uma grande vantagem é a idade. Aos 24 anos, ele tem os melhores anos da carreira pela frente. O United tem um grupo de jovens, liderados por Pogba, que vão fazê-lo se sentir em casa logo. Mesmo jogando pelo Everton, aliás, o belga morava na região de Manchester (não na cidade Manchester porque nenhum jogador mora lá). Com certeza Mourinho quer um winger pensando nos cruzamentos para Lukaku.

Não deixa de ser estranho. Quando tinha 17 e estava no Anderlecht, Lukaku interessava ao United, mas decidiu que o melhor era ir para o Chelsea. Sete anos mais tarde, ele era cobiçado pelos rent boys e escolheu o United.

Na vida, a gente aprende a tomar as decisões corretas com o passar dos anos…

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s