Última chamada para Andreas Pereira

Pereira

Toda história tem dois lados.

A temporada 2017-2018 será a última chance para Andreas Pereira mostrar que pode ser parte integral do elenco no Manchester United. Mas também é a última chance para o Manchester United perceber (caso seja o caso) que o belga/brasileiro deve ser utilizado.

Porque um dos dois lados vai perder a paciência se algo der errado.

Dos jogadores que Mourinho autorizou o empréstimo no início deste ano ou na janela de julho/agosto de 2016, ele foi o único a mostrar bom futebol. E isso em equipe ruim mergulhada em uma luta contra o rebaixamento que não havia como ser vencida.

Fora de posição (pelo lado esquerdo do meio-campo) e em clube de poucos gols, ele anotou cinco vezes e fez três assistências pelo Granada.

Pereira será um dos aspectos mais interessantes a ser observado nos jogos da pré-temporada. Aquelas partidas que só servem para a gente matar a saudade de ver o United em campo.

É verdade que é bem mais fácil jogar pelo Granada do que pelo Manchester United. As expectativas são muito menores. E tem também o nível de exigência Mourinho, que pode incomodar jogadores talentosos, mas que não compreendem o que o treinador deseja. Às vezes, a gente também não entende…

Também às vezes, a gente não entende, mas ele tem razão.

Nas poucas vezes e que atuou pela equipe principal em Old Trafford, Andreas teve algumas boas atuações, mas em partidas não relevantes. Mas houve outras em que deixou a desejar. Contra o MK Dons, na League Cup de 2014, foi horrível.

Na teoria, vai ser mais fácil para ele do que para os outros garotos que voltam ao United de empréstimo e podem aparecer na pré-temporada. Cameron Borthwick-Jackson, um jogador que van Gaal gostava bastante, quase não viu a cor da bola no Wolverhampton. James Wilson sofreu séria lesão no joelho pelo Derby County. Guillermo Varela jogou dez vezes pelo Eintracht Frankfurt até pegar uma infecção ao fazer uma tatuagem. Bizarro…

Januzaj… Bem, vocês já sabem, né?

Os dados foram lembrados por Samuel Luckhurst, jornalista do Manchester Evening News. Ele também escreveu que Matic quer jogar pelo United, mas vou tentar me manter fiel à promessa de não comentar especulações de mercado aqui…

 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s