Wayne Rooney: should I stay or should I go?

Rooney

Wayne Rooney está nos cartazes de divulgação do novo terceiro uniforme (achei bonita a camisa. Gosto dos uniformes pretos do United). Em cinco cartazes da excursão de pré-temporada pelos Estados Unidos, ele aparece em três.

O que isso significa?

Para mim, nada, para ser bem sincero. Mas parte da imprensa inglesa (traduzindo: The Sun, Daily Mirror…) acredita ver aí um sinal de que Wazza vai continuar.

Chegamos ao ponto em que é difícil analisar o desempenho de Rooney sem parecer ingrato. Mas lembrar tudo o que ganhou e ser o maior artilheiro da história do clube não significa desconsiderar seu futebol nas últimas duas temporadas.

Foi ruim.

Creio até que Mourinho gostaria que ele ficasse por mais um ano. A chave para isso tudo é:

O que Rooney pretende da carreira?

Aparentemente, ele tem ofertas da China, mas não são tantas assim, porque o governo do país determinou que, para contratar um estrangeiro, o clube deve depositar o mesmo valor da negociação em um fundo para formação de novos atletas. O time que comprar o Rooney por 40 (por exemplo) terá de pagar, na verdade, 80.

Ele poderia ir para os Estados Unidos, se houver uma proposta. Também vai ganhar um caminhão de dinheiro (como se já não recebesse isso em Old Trafford…) e ter um padrão de vida ocidental ou mais ocidental do que teria em uma cidade do interior da China.

Se quiser ficar na Premier League, o Stoke está interessado. Rooney teria de aceitar um corte de salário de 50%. O Everton poderia resgatá-lo, o que seria uma alternativa mais atrativa, com o cenário da “volta do filho pródigo”. De novo: ele teria de topar ganhar menos. Permanecer na Premier League seria continuar no radar da seleção inglesa e Wazza já disse não ter desistido do sonho de jogar a Copa do Mundo na Rússia.

Ou ele poderia simplesmente avisar que continua no Manchester United.

Para isso, claro, teria de aceitar que não será titular. Pelo menos não quando Mourinho tiver todos os jogadores à disposição (e já colocando na análise que o clube vai contratar pelo menos dois reforços de ataque até o início da Premier League). É bom lembrar que, no total, Wayne fez 25 partidas na temporada 2016-2017. Se repetir esse número, ativa a cláusula que lhe dá o direito de renovar o contrato automaticamente por mais um ano. Tudo isso ganhando um salário de cerca de 250 mil libras por semana.

A posição dele é confortável. Duas vezes seus empresários usaram ofertas de outros clubes para forçar uma saída do Manchester United e conseguiram aumentos para o atacante. Desta vez, o melhor negócio para ele pode ser ficar.

Até Ibrahimovic anda sinalizando que pode voltar em novembro, o que significaria a chance de voltar a vestir a camisa 9 do United…

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s