Três coisas que aprendemos da goleada sobre o Wigan e a classificação para a FA Cup

BASTIAN.jpg

1. O papel de Schweinsteiger

Bastian foi teimoso. Mourinho não o queria, deixou isso bem claro, falou publicamente que não havia lugar para o alemão no elenco. Tentou forçar uma negociação que o volante não quis. Schweinsteiger continuou.

Claro, boa parte disso foi por causa do dinheiro. Ele ganha mais de 200 mil libras por semana. Quem vai jogar uma montanha de notas como essa para o alto? Sua primeira temporada foi ruim em campo, com lesões e no relacionamento com o elenco.

Mas como foi ficando, ficando e ficando… José não viu outra alternativa que não fosse colocá-lo no banco aqui e ali. Entrou nos minutos finais de algumas partidas. Até que começou como titular diante do Wigan. E fez gol!

Não há como Bastian ser titular do Manchester United. Em partidas mais disputadas, sua falta de velocidade é fatal. Apesar de saber como se posicionar e ocupar espaços no campo, a demanda física da Premier League é muito grande para ele. Mas isso não significa que não possa entrar em jogos mais tranquilos e colaborar. Como aconteceu neste domingo.

 

2. Rashford contra o Hull

Só podemos adivinhar. Mas é bem possível que Rashford será titular contra o Hull, na quarta-feira, e Ibra vai ganhar mais alguns dias de folga. Merecidos e necessários.

Marcus é o reserva imediato de Zlatan e não foi escalado diante do Wigan. Não há motivo para ele ser deixado de lado. Toda vez que entra em campo (e fora de posição), corresponde ao que se espera.

A goleada serviu mais para Martial recuperar confiança.

 

3. É bom para o moral

Claro que podem dizer que o Wigan não serve como parâmetro. Time do Championship, em Old Trafford… Mas que ninguém lembre isso ao Liverpool. O Wolverhampton não chega a ser exatamente o Real Madrid.

O mérito foi a confiança. Não se tratou de uma partida brilhante do United. Mas jogou no ataque, fez gols e Mourinho ainda deu chances para Axel Tuanzebe e Joel Pereira.

Tudo uma questão de aumentar o moral.

 

CLIQUE AQUI PARA CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER: @BR_RedDevils

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s