Os 5 gols mais bonitos dos 250 marcados por Rooney pelo Manchester United

Poucos jogadores polarizaram tantas opiniões na história do Manchester United quanto Wayne Rooney. O garoto-prodígio contratado por 29 milhões de libras em 2004 está há 13 anos em Old Trafford. Tornou-se um veterano, capitão, adorado, criticado. Mas é difícil achar um torcedor que não tenha opinião sobre ele.

São cinco títulos da Premier League, uma FA Cup, duas League Cups, uma Champions League, um Mundial de Clubes. Dois pedidos para ser negociado e uma briga séria com Alex Ferguson.

Tudo isso somados a 250 gols e a liderança no ranking dos maiores artilheiros da história do Manchester United.

O Brazilian Red Devils faz um ranking (100% pessoal) dos gols mais bonitos de Wazza pelo clube. Clique no link dos jogos para ver os gols no Youtube.

 

5. Manchester United – Middlesbrough (FA Cup – 2004/2005)

Na primeira temporada pelo clube, ele já havia feito um golaço na partida contra o Boro, encobrindo Mark Schwarzer. O melhor veio depois. Ele aproveitou desvio de cabeça de Saha para mandar uma voleio no ângulo.

 

4. West Ham – Manchester United (Premier League – 2013/2014)

Um dos raros momentos memoráveis da passagem de David Moyes por Old Trafford foi o gol de Rooney em Upton Park. Um chute do meio-campo que pegou o goleiro desatento. O grande mérito de Moyes, aliás, foi reconstruir a relação do clube com o atacante. Nos últimos meses de Sir Alex, parecia certo que Wayne sairia.

 

3. Manchester United – Portsmouth (FA Cup – 2006/2007)

Foi um jogo difícil porque, na época, o Portsmouth tinha um bom time, bancado por uma ilusão e com o clube gastando dinheiro que não tinha. Tanto que ganharia a FA Cup na temporada seguinte. O gol do United demorou a sair, mas a equipe só relaxou em campo quando Rooney viu David James adiantado e chutou por cima do goleiro, com enorme precisão.

 

2. Manchester United – Manchester City (Premier League – 2010/2011)

O gol mais lembrado de Rooney pelo United deu a vitória no dérbi. Com o placar empatado em 1 a 1, Nani cruzou, a bola desviou e foi na direção do camisa 10, que acertou uma bicicleta no ângulo. Foi o resultado que manteve a equipe no caminho para o título.

 

1. Manchester United – Newcastle (Premier League – 2004/2005)

O United jogava mal e perdia para o Newcastle poucos meses após  Rooney ter chegado ao  clube. No segundo tempo, a equipe precisava de alguma coisa especial para mudar os rumos da partida. Rooney aproveitou um rebate da zaga e de (muito) longe, acertou um sem-pulo espetacular. Mesmo que o Newcastle tivesse dois goleiros, não teria jeito.

 

CLIQUE AQUI PARA CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO TWITTER: @BR_RedDevils

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s