A coletiva de Mourinho antes do Stoke: “Valencia é o melhor lateral-direito que você pode ter”

mourinho

Sobre a saída de Memphis Depay

“As coisas não deram certo para ele também na temporada passada. Mas pela minha perspectiva, em vez de dizer ou tentar dizer porque não deu certo, é mais fácil para mim e ele merece que eu diga que foi um profissional fantástico. Então se alguém por aí diz que ele não foi um grande profissional, está totalmente errado. Uma coisa é alguma foto que alguém tira com ele em um carro de luxo ou vestido de maneira específica, mas essa imagem é errada. O rapaz é um profissional fantástico, é um menino que respeitou todo mundo e trabalhou forte para ter mais chances, um garoto frustrado porque não estava conseguindo. Eu tenho somente boas coisas para dizer sobre ele e, acho importante dizer isso, o problema é que se trata de jogador que atua na única posição em que temos atletas em excesso. Ele é winger e wingers é o que mais temos, então é a posição mais difícil para receber oportunidades(…) Temos Lingard, Mata, Mkhitaryan, Martian, Ashley Young, Rashford, é uma posição em que temos seis possibilidades. Até Rooney jogou algumas vezes pela esquerda(…)

 

Sobre ter a opção colocada no contrato de comprar de volta Memphis

“Potencialmente  ele é um jogador muito bom. Eu acho que quando Mr.van Gaal decidiu contratá-lo, acertou, ele o conhecia muito bem da seleção, era muito jovem quando foi para a Copa do Mundo e teve flashes de qualidade. Estava atuando bem na Holanda, nós sabemos que a liga holandesa não é a mesma coisa, mas estava mostrando coisas muito boas e creio que Mr.van Gaal e o Manchester United fizeram muito bem em comprá-lo. Ele não teve sucesso nesses 18 meses, diria, mas é muito jovem e acho que é importante para o clube manter controle desses talentos e querem que ele jogue muito, muito bem no Lyon e por que não voltar? Todo mundo aqui gosta dele.”

 

 

Sobre opções e acúmulo de jogos
“Em algumas posições estamos confortáveis, até mesmo pensando nas copas, porque tenho de acreditar que vamos longe nessas competições e temos muitos jogos a disputar, especialmente em abril, maio e temos partidas da Liga Europa às quintas (…). Provavelmente teremos posições com problemas porque não temos muitas opções, mas na questão de lesões estamos tendo sucesso. Espero que até o final da temporada não teremos tantos problemas e vamos sobreviver. Temos condições de brigar em todas as competições que estamos.”
Sobre contratar alguém neste mês
“Sempre acho que o melhor momento é o mercado de verão. Sempre considerei o mercado de janeiro como emergencial, onde você tenta resolver alguns problemas para dar um impulso para o time para o resto da temporada. Mas não é um mercado fácil, tenho de admitir.”
Sobre as possíveis saídas de Bastian e Young
“Não. Não estava nem pensando nas saídas de Morgan e Memphis. Permitimos que saíssem porque as ofertas certas chegaram. Everton e Lyon lutaram pelos jogadores que não estavam totalmente felizes aqui por não estarem atuando tanto quanto gostariam. Não acho que seria humano não deixá-los partir. Apenas uma oferta ruim impediria isso e sabemos como avaliar isso. Então, se um dos jogadores não estiver feliz, não vou impedi-los de sair.”
Sobre a sequência invicta
“Não estou preocupado com isso. Não me importa. Não vamos jogar apenas para preservar a sequência sem perder ou tentar chegar a 20… Nada disso. Queremos ganhar, tentamos ganhar. Se perdemos, perdemos e não vamos a Stoke para defender nossa invencibilidade. É uma sequência agradável, admito, mas não vamos lá para nos defender pensando nisso.”
Sobre Guardiola ter dito que o City está fora da briga pelo título (e a equipe está na frente do United na tabela)
“Eu não comento o que Pep diz…” 
Sobre a extensão do contrato de Valencia
“Não acho que é um prêmio. Não vejo assim. Acho que ele é o melhor lateral-direito que você pode ter. Não há ninguém melhor na posição no futebol. Quero manter os melhores e não sinto como recompensa. Vejo como privilégio para nós por ter um jogador tão bom, um ser humano tão bom.”
CLIQUE AQUI PARA CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
SIGA-NOS NO TWITTER: @BR_RedDevils
Deixe um comentário

