Três coisas que aprendemos com o empate deste domingo contra o Liverpool

ibra

1.Darmian não sabe cruzar

Ok, não é algo que APRENDEMOS neste domingo. Mas ficou evidente pela necessidade que Ibra teve de receber bolas na área em condições de finalizar e pela partida (muito) ruim de Pogba. Valencia é mais preciso do que o italiano e nem lateral é.

O lateral-esquerdo de melhor passe é Blind. Mourinho é reticente em escalá-lo se perceber que o adversário pode atuar em velocidade pela direita do ataque. O holandês é lento. Uma ideia seria colocar Fosu-Mensah, mas a comissão técnica, embora acredite muito nele, não crê que esteja pronto.

Darmian é escolhido porque é mais rápido e defende melhor. Hoje o United precisou dos seus cruzamentos. Não foi o caminho.

 

2. Mata, não Rooney

Irritado com a passividade da equipe no primeiro tempo, José colocou Rooney em campo. Wazza fez o papel de “10”. Aquela ligação do meio com o ataque, com liberdade de movimentação. Uma função que Mata desempenha melhor.

Rooney participou do gol no cruzamento inicial, que Fellaini cabeceou na trave. Mas não teve eficientes 49 minutos. Errou passes, não deu dinamismo ao ataque. E sua única boa finalização foi invalidada (de maneira errada) por impedimento.

 

3. Sem medo da bola aérea

Mourinho não é um purista do futebol e não tem o menor receio de mudar o esquema para buscar um resultado. Mesmo que não seja seu preferido. E o empate só saiu contra o Li******l por causa disso.

A partir da metade do segundo tempo, o United começou a bombardear o adversário com bolas aéreas. Lembrou o tempo de David Moyes. Fellaini entrou e foi decisivo para que o gol saísse.

O United termina a rodada a cinco pontos do Tottenham (segundo colocado), a quatro do Arsenal (quarto) e a dois do City (quinto). Se ganhar do Stoke no próximo sábado, coloca pressão em City e Spurs, que se enfrentam.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s