Três coisas que aprendemos na vitória sobre o Hull

1. Defender as jogadas laterais ainda pode ser problema

de-gea

De Gea não teve de fazer nenhuma defesa difícil em 90 minutos, mas três vezes a bola viajou perigosamente pela área do United. Se o Hull tivesse um centroavante bom com a cabeça (Abel Hernandez não se encaixa na descrição), poderia haver problema. Alguém se esquece do gol de Giroud que impediu a vitória do United contra o Arsenal, uma partida que os Red Devils dominaram por quase 90 minutos?

Lances deste tipo se tornam um desafio para o miolo de zaga. Mourinho não tem no elenco Vidic, Bruce, Stam ou Pallister. Bailly é o mais forte para defender a bola aérea, mas está na Copa Africana de Nações. A questão mais séria é impedir essas jogadas. Por isso que os rumores são que Mourinho quer pelo menos um lateral na próxima janela. Valencia é uma força ofensiva, mas não tem a mesma qualidade na marcação. Darmian está nas listas dos  que podem ser negociados. Blind é dono do melhor passe e visão de jogo entre as opções pelo setor, mas é lento.

Contra o Hull, tudo bem. Domingo pode ser um problema maior.

 

2. Pogba tem de ser o cobrador de faltas, não Ibra

pogba

Zlatan tem a autoridade, a liderança, o carisma e é a grande referência ofensiva da equipe. Mas a precisão de Pogba nas cobranças de falta é maior. Duas vezes ele acertou quase a junção da trave com o travessão (Spurs e Hull). O gol não saiu por azar. Mas vai sair. De preferência, domingo.

 

3. Time jogou contra o Hull pensando no Li******l. Torcida também

mata

Mourinho disse que todos precisam melhorar para o clássico. Jogadores, torcida e ele mesmo. Pediu para a torcida jogar junto no domingo. Pelo ritmo, pelo clima no estádio e pela reação dos jogadores, o United entrou em campo com um olho no Hull mas outro no seu maior rival.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s