Entrevista de Mourinho após vitória sobre o Hull

FBL-ENG-FACUP-MAN UTD-READING

Declarações de José Mourinho após a vitória por 2 a 0 sobre o Hull, em Old Trafford, pela partida de ida da semifinal da Copa da Liga.

  • Treinador pede que torcida apoie mais e “venha para jogar com o time” domingo
  • Confirma que Schneiderlin está de saída para o Everton
  • Afirma ter dito a Fellaini que ele faria o segundo gol. 

————————————————————————-

Sobre as condições de Rojo e Ibra

“Zlatan está doente, mas não será problema (para enfrentar o Li******l). Acho que ele estará bem. Eu não sei se Rojo terá condições de jogar. Ele tem um problema muscular, nada muito grande. Não estou dizendo que ele não está pronto para jogar, estou dizendo que tenho dúvidas.”

Sobre o placar

“Esperava um jogo difícil, não esperava vencer por cinco ou seis. Um a zero, para mim, era um bom resultado, mas claro que 2 a 0 é melhor. Estamos na frente na semifinal, mas não estamos em Wembley ainda. O segundo gol nos deu um pouco de espaço.” 

Sobre o desempenho

“Fiquei um pouco decepcionado. Hull estava muito bem organizado defensivamente, como eu esperava. Nós fomos um pouco descuidados, complicando as coisas, sempre tentado um toque a mais na bola, adiando a decisão e dando a eles tempo para reagrupar. O time tem que ser melhor, eu tenho de ser melhor, os torcedores têm de ser melhores. Perdemos chances de frente para o goleiro, mas… São nove vitórias seguidas. Não posso pedir mais para os rapazes, apesar de termos descansado alguns contra o Reading.”

“Talvez eu não tenha preparado bem meus jogadores para o jogo. Talvez eu deveria ter mostrado maior tensão na dinâmica da preparação para o jogo. Os jogadores têm de melhorar, eu tenho de melhorar e, desculpe por dizer isso, os torcedores precisam melhorar para um grande jogo que temos domingo. Hoje nossas performances foram suficientes para vencer, mas para domingo temos de melhorar. Nós somos responsáveis pela participação dos torcedores na partida. Se jogamos bem, se estamos entusiasmados, a torcida vem para o campo e joga conosco. Quando não jogamos tão bem, sem muita intensidade, os torcedores relaxam um pouco. Nossa torcida é incrível, só posso dizer coisas fantásticas sobre eles. Você pode falar sobre os torcedores quando eles apoiam quando o momento não é bom e quando nosso momento não foi bom, tivemos uma torcida fantástica por trás de nós, incentivando e empurrando. O que sinto é que domingo é um jogo especial para nós e para os torcedores do Manchester United. Meu convite é: não venham como se viessem ao teatro. Venham para jogar. Joguem conosco.”

 

Sobre a irritação com a comemoração ‘excessiva’ do primeiro gol

“Nós precisamos jogar e em partidas de copa todos os gols são cruciais. Por que comemorar se você ainda tem 30 minutos por jogar. Não acho que há razão para celebrar o primeiro gol.”

Sobre ter sido abraçado por Fellaini no segundo gol

“Acho que ele queria mostrar que todos no Manchester United estavam ao lado dele quando passou por um momento difícil. Provavelmente porque disse que ele iria fazer o segundo gol. Mas foi muito bom para ele ter feito um gol diante dos nossos torcedores e pode ter sido um gol muito importante. É para isso que estou aqui , para ajudar os jogadores que passam por momentos difíceis. Ele foi muito forte mentalmente, suportou bem e não teve medo de ir a campo na partida seguinte após o Everton. Acho que ele foi fenomenal contra o Reading e hoje fez um gol importante para nós. Ele sabe que é muito importante para nós.”

Sobre ter aceitado uma oferta do Everton por Shneiderlin

“Sem detalhes, mas antes do jogo eu fui informado por Mr. Woodward que a situação está próxima de ser fechada, então Morgan, mais do que provavelmente, deve ir para o Everton. Estou triste e feliz. Triste porque gosto dele e poderia ser importante para nós em uma longa temporada. Estou feliz porque ele quer jogar todos os jogos, quer ser importante para o time. Se é isso o que ele quer, fico feliz por um profissional que só tenho coisas boas a dizer.”

Situações de Ibra e Rojo para domingo

“Não acho (que será problema). Ele está doente, mas acho que vai estar bem. Marcos (Rojo) teve um problema muscular. Não é grande. Não estou dizendo que ele não está pronto para jogar. Estou dizendo que tenho dúvidas.”

 

 

 

Deixe um comentário

