Os dois gols perdidos de Bobby Charlton e o recorde de Wayne Rooney

charlton

Bastou Wayne Rooney igualar a marca de Sir Bobby Charlton como o maior artilheiro da história do Manchester United para descobrirem que a história pode não ser bem assim.

Ao abrir o placar contra o Reading, o atacante atingiu a marca de 249 gols pelo clube. A confusão é porque há dois gols do campeão europeu de 1968 que não são computados oficialmente.

Os números de Sir Bobby são considerados oficiais até 28 de abril de 1973, quando fez a “última” partida pelo clube, diante do Chelsea, em Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês.

O problema é que quatro dias depois ele voltou a vestir a camisa do Manchester United. Entrou em campo contra a Hellas Verona, pela extinta Anglo-Italian Cup e fez dois gols na vitória por 4 a 1. Foi partida em que os Reds entraram em campo com  formação alternativa, com jogadores que não eram utilizados na equipe principal. Não está claro porque Charlton foi chamado para este jogo.

Segundo o livro Manchester United Opus, na noite após o jogo em Verona, Charlton foi homenageado com um jantar e fez  emocionado discurso de despedida.

Historiadores e o próprio United, porém, não consideram que a partida foi oficial e não somam esses dois gols nas estatísticas de Sir Bobby.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s