Qual o Nani desta temporada?

Uma das principais notícias referentes ao United nos últimos dias foi a extensão contratual de Nani. O contrato dele terminaria em 2014 e renovou até 2018.

Em entrevista ao Daily Mirror, o winger disse ter sido convencido a assinar novo acordo por David Moyes. Pelo que tudo indica, o técnico atual tem o português em mais alta conta do que Sir Alex Ferguson tinha.

“Estou muito contente com o novo contrato com o Manchester United. Não foi uma pré-temporada fácil, mas após muita análise e conversas com David Moyes, acredito que foi a melhor solução.  Sinto que posso oferecer muito ao time. Tinha outras ofertas importantes, mas nenhum com um desafio grande o bastante para me fazer querer deixar o United.”

“O técnico não me garantiu um lugar entre os titulares. Sei que preciso trabalhar forte para entrar na equipe. Este é meu objetivo para a temporada.”

Nani é um match winner. Tem a capacidade de decidir partida com apenas uma jogada. Lógico que seu momento mais importante foi a cobrança do quinto pênalti na final da Champions League de 2008.  As primeiras imagens quem me vem à cabeça são dois jogos contra o Tottenham. Um na quarta rodada da temporada 2007-2008. Apesar de ser  cedo na temporada, os Reds precisavam vencer porque haviam empatado duas vezes e perdido para o City. Sem Ronaldo, Nani fez um golaço. O da vitória. Em 2010, o United tinha de ganhar, na reta decisiva, para continuar perseguindo o Chelsea na liderança. Com o placar empatado em 1 a 1, ele teve muito sangue frio para encobrir Friedel e colocar o time em vantagem.

Mas é jogador que consegue, ao mesmo tempo, ser muito frustrante. Passa longos períodos em campo deseinteressado, sem tocar na bola, desperdiçando jogadas. E creio que, por causa disso, Sir Alex estava a ponto de desistir.

Qual Nani vamos ver em 2013-2014?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s