Só um conhecido

Dos três adversários na fase de grupos, apenas o Bayer Leverkusen já cruzou o caminho do United. Será o primeiro encontro na história contra Shakhtar Donetsk e Real Sociedad.

Em 2002, os Red Devils eram favoritos na semifinal contra o Leverkusen. Estiveram duas vezes na frente na partida em Old Trafford, mas cederam o empate em 2 a 2. Roy Keane colocou a equipe na frente em Leverkusen, mas Neuville igualou no último minuto do primeiro tempo. Nos 20 minutos finais, o United bombardeou a área alemã. Solskjaer perdeu chance que não costumava perder. Forlán teve finalização salva em cima da linha (acho que por Diego Placente). Terminou 1 a 1 e o Bayer avançou pelos gols fora de casa.

Na temporada seguinte, os dois caíram no mesmo grupo e o United faturou as duas. Fez 2 a 1 fora de casa, com dois gols de Ruud Van Nistlerooy. O tento do Leverkusen foi de Berbatov. Em Old Trafford, foi 2 a 0.

A grande ameaça atual do Leverkusen é Kiebling, artilheiro da Bundesliga da última temporada, com 26 gols.

O Shakhtar vendeu seus dois melhores jogadores. William foi para o Chelsea e Mkhitaryan, para o Borussia Dortmund. A ameaça é a da legião brasileira do clube, especialmente o recém-chegado Bernard, o já veterano (em Donetsk) Luiz Adriano e o artilheiro argentino Chucky Ferreyra, ex-Vélez.

A visita à Real Sociedad será a primeira do United ao país basco desde a eliminação na Europa League, em 2012, diante do Athletic Bilbao. As principais ameaças são o mexicano Carlos Vela (o mesmo que não deu certo no Arsenal), o também atacante Seferovic e o meia francês Griezmann.

Anúncios

Uma resposta para “Só um conhecido

  1. Achei um grupo difícil para ser sincero. Teremos trabalho nos jogos fora de casa, sendo quase obrigatórias vitórias em Old Trafford. Os reforços terão q vir logo – Baines, Fellaini (Modric? Cabaye?). Não que o squad atual seja ruim, mas agora q vamos jogar duas vezes p/ semana serão necessárias mais peças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s