Man United 0-0 Chelsea, no dia seguinte

Não é biased, mas o jogo foi ruim muito por culpa do Chelsea. A tática de José Mourinho foi jogar pelo empate congestionando o meio de campo. Parece que ele viu no jogo uma maneira de dizer para Abramovich: “eu não tenho nenhum atacante bom o bastante para uma partida dessas, então não vou escalá-los”.

Mas como este blog não é sobre Vladivostok, o que pudemos assimilar sobre o desempenho do United?

1. Wayne Rooney não foi brilhante, mas teve uma atuação eficiente, box to box. Nunca entendi muito bem essa conversa de que ele estava “angry and confused” porque não seria mais a primeira opção como homem mais avançado. Mesmo quando ele atuava nessa função, fazia exatamente o que mostrou na segunda-feira, voltando para ajudar na  marcação e abrindo espaços.

2. Gostei da atuação de Cleverley. Li muita gente o criticando porque não tentava o passe mais difícil e optava pelo mais simples. Se fizer sempre isso, está ótimo. O mais simples é quase sempre o melhor.

3. Kagawa está sendo tratado com cuidado porque viajou muito na pré-temporada, aparentemente. Se for assim, muito bem. Ele tem de, pelo menos, receber sequência de oportunidades para ser titular.

4. Faltou a opção de colocar Chicharito em campo para fustigar a zaga do Chelsea no segundo tempo.

5. Welbeck faz um trabalho tático soberbo. Imprescindível. Mas no dia em que ele conseguir finalizar melhor de média distância… O mais curioso é que o primeiro gol dele pelo United, contra o Southampton, em Old Trafford, foi um golaço de muito longe. Um petardo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s