Everton rejeita ofertas por Fellaini e Baines

O Everton classificou como “ilusória” a oferta feita pelo Manchester United por Fellaini e Baines. Pela dupla, o clube de Old Trafford ofereceu 28 milhões de libras. Foram 16 milhões pelo volante/meia/atacante belga e 12 milhões pelo lateral reserva de Ashley Cole na seleção inglesa.

Fazendo um comentário sobre a notícia, é difícil entender a tática de mercado do United nestes dois casos específicos. Excelentes jogadores, que comporiam muito bem o elenco em posições importantes. Evra precisa de alguém que dispute a lateral esquerda ou, até mesmo, que possibilite que ele atue até como winger. No caso de Fellaini, precisamos entrar em detalhes sobre a necessidade que o time tem de volantes?

O United já havia oferecido 12 milhões por Baines e a resposta do Everton foi “não”. Por que voltar, duas semanas depois, com exatamente a mesma proposta? Fellaini tinha, até 31 de julho, multa rescisória de 23,5 milhões de libras. Era pagar e levar. Ninguém pagou. Os 16 milhões de Old Trafford significam que o Manchester United considera que, desde a chegada ao Everton, Fellaini se valorizou apenas 1 milhão de libras? Porque o Everton pagou 15 milhões para comprá-lo do Standard Liége.

Mas é um sinal de que novas conversas devem acontecer

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s