Sete observações sobre a vitória sobre o Swansea

Já se passaram dois dias e não faz sentido match report. Todo mundo viu o jogo. Então, algumas coisas que me chamaram a atenção.

1. Robin Van Persie. Que jogador! Abre espaço, prende a bola, encontra os espaços vazios e finaliza com os dois pés. 24 milhões… Que barganha!

2. A vitória não apaga a necessidade de um meia. Durante boa parte do primeiro tempo, a equipe perdeu a batalha no meio-campo para o Swansea porque Cleverley estava disperso, errando passes e chegando atrasado. E não conseguiu criar muita coisa. Uma contusão de Carrick (toc toc toc) teria proporções terríveis para a equipe.

3. Liberty Stadium não é um lugar fácil para jogar. Nas duas temporadas anteriores, o United havia vencido apertado (2011-2012) e empatado (2012-2013). A equipe teve personalidade para, como o tempo, impor o seu ritmo. Principalmente depois que saiu o primeiro gol.

4. Welbeck. Ele vai ser uma peça fundamental em todas as frentes de batalha. Cumpre  função tática fundamental, mas vinha encontrando sérios problemas de frente par o gol. Na Premier League passada, fez apenas um. Na estreia desta temporada, já anotou dois.

5. Com tabela complicada e Chelsea, Manchester City e Liverpool nas próximas quatro rodadas, um bom resultado em Gales era muito, mas MUITO importante para Moyes. Derrota já faria os crítico afiarem as facas, por incrível que pareça.

6. Se Wayne Rooney esperava vaia da torcida para impulsionar transferência para o Chelsea, terá de pensar em um plano B.

7. Come on, David Moyes. Play like Fergie Boys. We’ll go wild, wild, wild. We’ll go wild, wild, wild.

Anúncios

Uma resposta para “Sete observações sobre a vitória sobre o Swansea

  1. Caro Alex, não posso deixar de demonstrar satisfação pela volta do seu blog à ativa. Como grande fã do United, sempre frequentei o seu blog e, na ausência dele, confesso não ter encontrado algum outro espaço que pudesse oferecer, com a devida qualidade, textos, declarações e comentários pertinentes como os seus. Fica aqui o meu agradecimento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s