Top 5 estreias na Premier League

Abertura da Premier League, cinco estreias memoráveis do United na era Premier League.

1. Sheffield United 2-1 Manchester United (1992-1993)

O primeiro jogo do United após o time quase ter chegado muito perto de ser campeão na temporada anterior. O primeiro da nova Premier League. Do or die for Alex Ferguson. E começou mal. Os Reds caíram em Bramall Lane, ficaram 2 a 0 atrás e descontaram com Mark Hughes nos minutos finais. O gol de Brian Deane foi o primeiro da história da PL. Mas houve um pênalti escandaloso não marcado sobre Giggs. O Manchester United só iria vencer na quarta rodada, contra o Southampton. E seria campeão inglês após 26 anos.

 

2. Aston Villa 3-1 Manchester United (1995-1996)

O jogo que inspirou a famosa frase de Alan Hansen, “você não ganha nada com crianças”. Sir Alex Ferguson havia sancionado as vendas de Mark Hughes para o Chelsea, Kanchelskis para o Everton e Ince para a Internazionale. Ele sabia que a “Class of 92” estava pronta para tomar o lugar deles na equipe principal. Cantona voltaria da suspensão de oito meses em pouco tempo. Mas a torcida esteve a ponto de uma rebelião. Na estreia em 1995, a equipe teve péssimo primeiro tempo e levou três gols. Beckham descontou na etapa final.

Depois disso, com Butt, Scholes, Beckham, Gary e Phill Neville e Giggs como peças importantes, Schmeichel fechando o gol e Cantona na melhor forma de sua vida, o United tirou uma vantagem de mais de 10 pontos do Newcastle e ganhou o título.

 

3. Manchester United 2-2 Leicester (1998-1999)

A estreia na temporada que seria a maior de todas. David Beckham, odiado no resto do país após a expulsão na Copa do Mundo contra a Argentina. Jaap Stam, colosso da defesa e recém-contratado, estava na zaga. Dwight Yorke, não. No segundo tempo, o Leicester vencia por 2 a 0, gols de Heskey e Tony Cotee. Sheringham descontou aos 36. Aos 49 do segundo tempo, David Beckham teve uma falta para cobrar. Em Fergie Time. Só havia uma conclusão possível…

 

4. Manchester United 4-0 Bolton (2003-2004)

Com Beckham vendido para o Real Madrid, United estreou goleando o Bolton. Foi um jogo tranquilo e a goleada foi mais que merecida. O jogo é memorável porque, durante o segundo tempo, Ferguson colocou em campo um garoto com a camisa 7 que poucos haviam ouvido falar. Foi a estreia de Cristiano Ronaldo.

 

5. Everton 1-0 Manchester United (2012-2013)

Os Reds foram batidos por uma cabeçada de Fellaini. Foi a última “estreia” de Sir Alex Ferguson no comando da equipe e também o primeiro jogo de Robin Van Persie. Claro, terminou com a conquista do título.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s