Man United 2-0 Wigan (Community Shield, 10/8/2013, Wembley)

Estou um  pouco sem tempo para atualizar hoje, mas algumas considerações sobre a vitória na Community Shield.

A CS  não tem grande valor. É oficial e vale taça, mas não deixa de ser um amistoso de luxo. Vale mesmo a partir do próximo sábado, na abertura da Premier League. O que não significa ser ruim ganhar. Muito pelo contrário. Especialmente nesta situação, em que todos os olhos estavam sobre David Moyes, o United não poderia se dar ao luxo de deixar uma zebra acontecer.

O primeiro tempo foi sonolento. A partir do momento que Van Persie abriu o placar, os Reds não quiseram partir para cima e o Wigan não estava com muita vontade de sair da defesa.

Swansea, fora de casa, é adversário bem mais difícil do que Wigan, em Wembley. É bem possível que, até lá, o time seja esse mesmo, sem reforços. Moyes diz estar confortável com isso, o que é uma frase clássica de Alex Ferguson. Parece que um dos nomes a ser contratado, realmente, é Fellaini. Dos volantes que estão à disposição, apenas Carrick é confiável. Anderson alterna bons e maus momentos dentro do mesmo jogo. Cleverley foi mal.

Gostei de Zaha. Chegou a levar uma bronca de Giggs, durante a partida, por querer enfeitar demais o lance. Mas é um winger que sabe cruzar, algo que não encontramos em Old Trafford há algum tempo. Com a volta de Nani, no momento, eles podem ser as melhores opções para Moyes.  Giggys é ageless… O tempo parou para ele. Não tem mais velocidade e, mesmo assim, consegue jogar pelo setor esquerdo e encontrar os espaços vazios na marcação.

Por enquanto, para mim, a grande questão (tirando essa chatice da novela Rooney) é onde Kagawa vai atuar. Ele precisa achar seu lugar na equipe. É um desperdício de talento se ficar na reserva. É possível que isso comece a ser resolvido no sábado, no País de Gales.

Depois da partida, Moyes foi bombardeado com perguntas sobre Rooney. Negou ter qualquer problema com o atacante e disse que espera que ele jogue por pouco tempo pela seleção inglesa, na quarta-feira. Seria essa uma sinalização de que será relacionado para enfrentar o Swansea? Se continuar o impasse atual, é difícil. Mas voltou a dizer: ele não está à venda.

Curioso que Valencia trocou de número. Voltou aos 25 que vestia quando chegou a Old Trafford e foi eleito o melhor da equipe da temporada 2010-2011 pelos torcedores. Aparentemente, foi pura superstição, mas com a camisa 7 disponível, começou a surgir o boato de que está sendo guardada para Cristiano Ronaldo. O que não parece  uma grande probabilidade.

A baixa foi Rafael. Substituído no primeiro tempo por Smalling, o lateral tem lesão na panturrilha. Vai ficar de quatro a cinco semanas fora.

Anúncios

Uma resposta para “Man United 2-0 Wigan (Community Shield, 10/8/2013, Wembley)

  1. Foi um amistoso de luxo mesmo. Ainda assim foi legal ver Moyes levantando uma taça (Vidic fez questão de chamá-lo, bem legal). Mais uma temporada começando! Não vejo a hora de ver a bola rolando de novo! Partida chata contra o Swansea fora, mas venceremos, com certeza! E o cabeceio do Van Persie!?? Sensacional!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s