AIK 1-1 Manchester United (Friends Arena, Estocolmo, 6/8/2013)

A pré-temporada terminou com um empate em Estocolomo. Uma partida que o  United poderia tranquilamente ter vencido.

É complicado tirar conclusões de jogos assim porque o objetivo é fazer com que os jogadores entrem no ritmo. Ninguém vai com 100% nessas situações. Mas Anderson, mesmo aparentando eternamente estar fora de peso, jogou os 90 minutos. Teve alguns bons passes. Algo que ele é capaz de fazer, mas raramente mostra. Van Persie foi dono de três boas chances e Deus nos salve de qualquer contusão.

O chileno Angelo Henriquez anotou o gol do empate no segundo tempo, completando cruzamento de Zaha, disparado, o melhor jogador da pré-temporada. Henriquez parece ser um atacante no estilo Chicharito. Um poacher dentro da pequena área.

Nani começou bem e era o melhor da equipe, mas teve de sair ainda no primeiro tempo, com contusão no joelho. Diante da situação atual, é melhor que não seja nada muito sério. Evans também deixou o campo mancando e pode ser problema para a Community Shield.

Mesmo o confronto com o Wigan é um amistoso de luxo, embora seja a abertura oficial da temporada. O que vale mesmo é a partir do dia 17, na viagem ao País de Gales.

United jogou com: Lindegaard (Amos; Rafael, Vidic, Evans (Smalling) e  Evra; Zaha (Welbeck), Carrick, Anderson e  Giggs (Bebe), Nani (Henriquez) e  Van Persie.

Mais tarde, faremos um balanço da pré-temporada e quem pode, por causa dela, receber chances a partir da próxima semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s