Match report, second half – West Ham 0-4 Manchester United (EPL, Upton Park, 5/12/2009)

Para o primeiro tempo, leia o post anterior.

Segundo tempo bem mais de acordo com o futebol do Manchester United. Os passes foram mais precisos para os jogadores que aproveitavam os espaços no meio de campo. Porque a defesa do West Ham não estava mal postada. Mas os volantes…

É só prestar atenção ao lance que aconteceu nos acréscimos. Giggs, Scholes e Anderson trocando passes e colocando Diamanti na roda. Ninguém dos donos da casa se apresentou para ajudar.

Foi uma bela apresentação dos Reds após o intervalo. Principalmente porque Giggs e Valencia subiram de produção, criando jogadas de linha de fundo e puxando sempre mais um marcador para a lateral. Como sobrava espaço pelo meio, Gibson resolveu aproveitar e mandou um canhão da entrada da área em rápido contra-ataque puxado por Giggs. Se Anderson tivesse 30% da finalização do irlandês, que jogador ofensivo ele não seria inclusive na hora de definir.

Mas que não se seja injusto com ele. O brasileiro e Scholes bossed the midfield, controlando a partida. Seria certo dizer que o gol de Gibson acabou com a partida, mas o golpe fatal aconteceu no minuto seguinte, quando Kuszczak fez grande defesa em cobrança de falta de Diamanti. À exceção de uma finalização de Stanislas de dentro da área, em nenhum momento o West Ham conseguiu ameaçar a defesa de Wes Brown e Michael Carrick.

Jogando em velocidade, era questão de tempo para o United fazer mais gols. Foi o que aconteceu. Em sucessão, Valencia completou cruzamento de Rooney e o equatoriano deu grande passe para Rooney fazer o quarto.

Uma importante vitória mas nem a etapa final reservou preocupações. O time terminou com 10 porque Wes Brown saiu de campo machucado nos minutos finais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s