Diferenças na PL e na CL

Oh, boy… vamos lá.

O United sente falta de Cristiano Ronaldo? Na Premier League provavelmente sim, mas isso não é escandalosamente claro. Contra o Everton, a vitória foi fácil por 3 a 0. É uma comparação simplista, mas com fundo de verdade dizer que na temporada passada, com Ronaldo, o United venceu por apenas 1 a 0, graças a um gol de pênalti do camisa 7.

A maneira como o time tem atuado na Premier League me deixa satisfeito. Diante das circunstâncias e a perda de jogadores sem os reforços correspondentes, está sendo melhor do que esperava. Há mais variação de jogadas, tem gente chamando a responsabilidade, Rooney saiu do exílio na left wing e Fletcher se firmou como world class player.

São cinco pontos atrás de CSKA Chelski, sim. Mas preciso citar como aconteceu a derrota em Stamford Bridge? É uma diferença recuperável. Nem chegamos à metade da temporada ainda.

Mas a forma como a equipe vem se comportando na Champions League deixa a desejar. E isso não tem nada a ver com a escalação que Ferguson colocou em campo contra o Besiktas. Se Rustu não tivesse operado dois milagres nos acréscimos, o jogo terminaria empatado. É só olhar o retrospecto dos Reds na competição. Historicamente, sempre que o time já está classificado, Sir Alex coloca os garotos. E o time era bom o suficiente para derrotar os turcos.

Mas com “força máxima”, o United sofreu em casa contra CSKA Moscou e Wolfsburg. Isso é de uma certa forma preocupante. Seria mais se as oitavas de final acontecessem em seguida. Mas como estão marcadas apenas para fevereiro, Fergie tem tempo de arrumar a casa.

Eu gostei da personalidade de Macheda e Welbeck. Mesmo sem apoio do meio de campo (o que foi o grande problema do time), eles tentaram sempre as jogadas. Não se intimidaram. A grande ausência foi Evra na esquerda porque Rafael, além de ser destro, tem dificuldades para cruzar. Quando o titular entrou, o time passou a pressionar mais.

Em Wolfsburg, Sir Alex não poderá se dar ao luxo de colocar um time totalmente reserva, já que a derrota pode tirar o primeiro lugar. Mas quem analisar a tabela dos outros grupos vai notar que tudo vai depender (ainda mais do que os outros anos) do sorteio. Porque quem vencer o grupo, pode encarar Juventus ou Bayern de Munique, Real Madrid ou Milan, Barcelona ou Internazionale. É claro que pode se dar bem e pegar Unirea Urziceni, mas…

Em compensação, quem ficar em segundo pode pegar Bordeaux ou Fiorentina ou Lyon…

Mas é claro que é melhor ficar em primeiro. Desde que o time passe a jogar melhor em Old Trafford pela Champions League.

 

Anúncios

3 Respostas para “Diferenças na PL e na CL

  1. Não vi o jogo contra o Besiktas, mas me pareceu que o goleiro podia te defendido a bola no lance do gol.

  2. A bola só entrou porque desviou no Rafael.

  3. Hmm… No video que vi, não dava pra ve muito bem. Me pareceu que o goleiro havia falhado. Então retiro o que eu disse. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s