Law aposta em Rooney como herdeiro do trono

Tradução de texto de Mark Lomas, publicado no Soccernet.

Como ‘o rei’ de Old Trafford, o produtivo reinado de Dennis Law no Manchester United durou 11 anos e carrega 237 gols em 404 partidas, assim como dois títulos ingleses, uma Copa dos Campeões da Europa e uma eleição de melhor jogador europeu do ano.  Um certo monsieur Cantona roubou os corações dos torcedores do United e o apelido de Law nos anos 90, mas o ‘rei’ original acredita que agora é hora para uma nova coroação, com Wayne Rooney como o próximo na linha real para ocupar o trono.

Law tem status lendário no clube e só perde para Bobby Charlton entre os maiores artilheiros na história do United, mas o escocês é cheio de admiração por um jogador que está a 16 posições e 122 gols  de distância dele na mesma lista. Law fica entusiasmado com a intensa combinação de paixão e coragem e acredita que o atacante de 24 anos pode superar seu legado nos livros de história do futebol.

“Acho que se ele se mantiver livre de contusões pode quebrar todos os recordes, não apenas pelo United, mas pela seleção inglesa. Ele é um jogador fabuloso. Não apenas um artilheiro, mas é um trabalhador, um batalhador.”

Rooney partilha muita das características de Law no auge, principalmente um questionável temperamento associado a uma inquestionável habilidade, e o histórico artilheiro do United acreduta que o atual camisa 10 pode igualar seus feitos.

“Ele vai jogar dentro de suas características agora, mais do que quando Cristiano (Ronald0) estava no clube. Muita atenção estava em cima de Ronaldo, mas agora acho que Rooney pode ocupar o papel principal e render o que Sir Alex espera dele.”

Rooney tem um longo caminho antes de igualar os números de Law e terá de melhorar a regularidade com que encontra o caminho do gol. Atualmente, ele tem a média de um gol a cada 2,4 jogos pelo time. A média de Law era 1,7.

Como parte da Santíssima Trindade da equipe montada por Sir Matt Busby, ao lado de Sir Bobby Charlton e George Best, Law liderou o ataque em um dos períodos de maior sucesso da história do clube. Conquistou o prêmio de melhor jogador da Europa em 1964 ao marcar 30 gols em 41 partidas e permanece como o único escocês a ganhar a honraria.

A brilhante combinação de Law, Best e Charlton era temida em todo continente, mas hoje os ataques do Manchester United e Chelsea ainda podem aterrorizar o resto da Europa. Law admite que escolher entre os atacantes das duas equipes é uma tarefa difícil.

“Gostaria de ter os quatro no meu time. Eles são muito bons no que fazem. Drogba é atlético e forte, Anelka é um forte finalizador, enquanto Berbatov é muito habilidoso e Rooney é, bem… Rooney”.

“São dois times excelentes e acho que eles serão os usual suspects quando a temporada chegar ao final. Acho que o empate seria um maravilhoso resultado para o United, mas mesmo que sejam batidos, não será um desastre porque ainda é muito cedo”

“Esta temporada está sendo estranha. Sinto que quem ganhar a liga agora terá perdido mais jogos do que qualquer campeão dos últimos 12 anos. A competição será mais intensa nesta temporada”.

Enquanto Berbatov e Rooney devem ser a dupla de frente escolhida, Law acredita que o United tem uma poderosa arma em Michael Owen e garante não ter sido apanhado de surpresa quando ele foi contratado.

“Creio que ele tem sido excelente. Quando li sobre a contratação, percebi que seria uma boa ideia de Ferguson tê-lo por perto. A única dúvida seria sua condição física. Mas se ele puder se manter livre de lesões, Owen será um tremendo patrimônio para o United. Ainda está cedo, mas ele já marcou gols e vai continuar a fazê-lo. Foi uma boa aquisição.”

Como um dos maiores atacantes a já ter pisado em um campo de futebol, o apoio de Law a Rooney e Owen será música para os ouvidos de Ferguson. Mas as bandeiras de “rei Rooney” não devem ser produzidas em série ainda, já que o aparente herdeiro ainda tem muito a provar antes de assumir o trono de Old Trafford.

TRADUÇÃO BRAZILIAN RED DEVILS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s