Match report: Manchester United 4-3 Manchester City (EPL, 20/9/2009, Old Trafford)

Who’s that twat from Argentina?

Who’s that money grabbing whore?

Carlos Tevez is his name

And he hasn’t got a brain

And he won’t be winning trophies anymore

Alguém já parou para pensar o quanto é raro encontrar um jogador como Ryan Giggs no futebol atual? Almost week in week out he delivers aos 36 anos de idade. É o que tem feito por 19 anos de carreira por um único time, o Manchester United Football Club.

O jogo de hoje foi um tributo que ele prestou a sua própria genialidade, no que Sir Alex Ferguson já definiu como the best derby ever.

E finalizado por quem? QUEM?

Who put the ball in the Citeh net?

MICHAEL FUCKING OWEN!

Eu confesso que cheguei a me enganar com o gol de Rooney logo aos dois minutos. Pensei: “vai ser um atropelamento”. E poderia ter sido, se a defesa não tivesse tido uma tarde tão desastrosa. A aposta de colocar Rio Ferdinand claramente sem condições de jogo não deu certo. Mas isso não exime de culpa pela jogada ridícula do terceiro gol.

Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre Ben Foster. Culpa dele. Consegue fazer grandes defesas e em seguida faz grandes bobagens.

Se eu cheguei a pensar que seria fácil no 1 a 0, no intervalo estava preocupado. O lado azul parecia estar mais consciente em campo e conseguindo se fechar bem, bloqueando as jogadas pelo meio. Berbatov estava realmente muito mal. Ele recuava para buscar o jogo, mas não abria espaços na defesa para alguém se projetar. A entrada do operário Park fez com que o City não tivesse superioridade real com a bola nos pés. E essa é a utilidade de um jogador como ele. Consegue marcar forte e chegar no ataque com velocidade.

No intervalo, Sir Alex percebeu o óbvio. Pelo menos agora nós sabemos que era óbvio, né? Duro era adivinhar antes. Se o City estava se fechando todo no meio, o jeito era jogar pelas laterais do campo.

Bem, o segundo tempo foi um massacre. É inacreditável que o United só tenha feito dois gols. É mais inacreditável ainda que o City tenha feito dois. Também foram 45 minutos que Ryan Giggs bossed the midfield. Micah Richards vai ter pesadelos durante uns três meses com o camisa 11. Mas não é culpa dele. Quando caiu pelo meio, Giggsy foi igualmente “imparável”. Além de ter deixado Michael fucking Owen na cara do gol.

Para não esquecer: Evra, mais uma vez, foi muito bem. Fletcher, decisivo. Na temporada, o Manchester United, em jogos importantes, tem Rooney, Fletcher e mais nove. Anderson foi irregular, mas ele pelo menos jamais se escondeu em campo.

Grande jogada de Ferguson ao colocar Valencia, especialista no lance que o time estava insistindo em fazer: as jogadas de linha de fundo. Se foi mal na etapa inicial, Berbatov deveria ter saído de campo com dois gols.

O segundo gol do City, tudo bem. Não podemos dizer que foi uma falha escandalosa, embora O’Shea pudesse ter vigiado Bellamy mais de perto. Mas o terceiro… oh, my world!

Mas é por situações como essa que a Premier League é o melhor campeonato nacional de clubes do mundo.

Michael fucking Owen, eh? Who would imagine?

Já que é assim. Suck it, Carlitos…

Anúncios

4 Respostas para “Match report: Manchester United 4-3 Manchester City (EPL, 20/9/2009, Old Trafford)

  1. Eu to até agora sem palavras…quando o united fez o terceiro gol eu imaginei : agora!!! agora sim!!!

    mas eu n imaginava que Rio fosse entregar aquela bola… quando chegamos aos 94 minutos veio em minha cabeça o gol de macheda contra o Villa…e o quanto que eu chorei naquele dia…não deu em outra!!! Coloquei as mãos na cabeça e ia virando as costas pra TV…mas vi Owen metendo a bola no fundo do gol…gritei como nunca gritei antes…e chorei..chorei como nunca havia chorado antes…

    Até agora eu n consigo lembrar bem o que aconteceu, mas lembro de olhar para a foto dos Busby Babes que tenho na parede do meu quarto e falar com toda a força que eu ainda tinha : Eu te amo Manchester United…eu simplesmente te amo.

  2. Sem comentários, foi perfeito.

  3. Ryan Giggs e nada mais. Destruiu com o jogo. Fletcher mosntro no meio de campo.Foster é bom goleiro mas erra em lances decisivos.
    Owen cada vez mais eu acredito nele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s