Impressões sobre a goleada

Dias de folga, descanso, vadiagem… sabem como é. Fiquei com preguiça de atualizar aqui.

Sorry, lads. Então, em vez do match report, algumas impressões sobre o jogo.

Durante boa parte do primeiro tempo, eu fiquei preocupado com o poder de penetração do Manchester United. Porque a jogada era lançar Valencia na direita para que ele tentasse erguer a bola na área. Mas Rooney não é exatamente um cabeceador.

Ferguson está tentando todas as alternativas possíveis para que o time não perca força ofensiva pela saída de Ronaldo e Tevez. Esta é a explicação possível para a presença de Evra quase como winger. Pela direita, Valencia cruza muito bem e sabe fazer jogadas de linha de fundo. Nani é inconstante pelo outro lado. Precisa de apoio. Sábado ele melhorou no segundo tempo porque nos primeiros 45 minutos não foi bem.

Eu ainda acho que Rooney e Berbatov não encontraram a fórmula correta para que, quando um volte para buscar o jogo, o outro permaneça mais enfiado. Mas é questão de tempo. Eu sei que Dimitar às vezes dá nos nervos porque não parece ter raça. Mas para abrir espaços e dar passes… second to none. Nem vou falar do gol. Pure class!

Enquanto Sir Alex puder colocar no miolo da zaga dois entre Evans, Rio e Vidic, o time não terá problemas. E é bom lembrar que, em caso de necessidade, as posições de origem de O’Shea e Wes Brown são zagueiros.

Fletcher, como anchor midfielder, é world class. O Wigan não teve resposta para ele a partida inteira, assim como já havia acontecido com o Birmingham e como o Arsenal bem descobriu nas semifinais da Champions League da temporada passada. Ah, se ele tivesse jogado em Roma… quem sabe o que teria acontecido?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s