Match report: Manchester United 2-2 CSKA Chelski (Community Shield, 9/8/2009, Wembley), nos pênaltis 1-4

Eu já disse aqui antes: Community Shield é amistoso de luxo. Pra valer mesmo, é a partir do próximo domingo.

Tanto isso é verdade que alguém, em sã consciência, acredita que Ferguson, perdendo por 2 a 1 uma “final”, tiraria Berbatov e colocaria Owen para permanecer no 4-4-2?

Parece que todo ano agora o United decide essa partida nos pênaltis. Portsmouth e Chelsea nos dois anos anteriores. Antes disso, estava acostumado a ver derrotas na então Charity Shield como sinal de boa sorte para a temporada. Em 1998, o Arsenal fez 3 a 0 e na sequência, os Reds conquistaram o Treble. O time perdeu também a taça em 1999 e 2000 e conquistou os títulos ingleses. Antes disso, o comum eram as vitórias. Em 1993 a defesa de Schmeichel na cobrança de pênaltis de Seaman. Depois 2 a 0 no Blackburn com gol de bicicleta de Ince. Em 1996, massacre de 4 a 0 em cima do Newcastle.

Acordei cedo já me preparando para a próxima semana, quando a rodada começa às 8h45. Um barril de 5 litros de Heineken aberto na noite anterior não pode ser desprezado.

Achei que Sir Alex colocaria um time bem mais fraco do que colocou. Especialmente na defesa, porque Wes, Gary, Vidic e Van der Sar já se lesionaram.

Sir Alex, Fabio Capello e jogadores já disseram que Ben Foster é o futuro titular. De fato, SAF afirmou que o goleiro será o titular do English Team na Copa de 2010. Mas eu ainda não senti nele aquela confiança que o dono daquela camisa 1 tem que ter. Don’t get me wrong, ele fez excelentes defesas hoje, mas no lance do gol do Ricardo Carvalho… stand up like a man, Foster!

Outra coisa que eu havia ressaltado em posts anteriores que vale a pena ser lembrado já que a temporada está prestes a começar. É impossível (eu repito: IMPOSSÍVEL) um time perder jogador como Cristiano Ronaldo e não cair de rendimento. Isso deve acontecer mesmo, o que é extremamente natural. Mas claramente Fergie está trabalhando em uma maneira de atuar que lembra mais o Manchester United dos anos 90. Mais jogadas de linha de fundo, wingers tentando os cruzamentos, inversões de bola…

Vai dar certo? In Fergie we trust.

Mas Nani abriu o placar em um lance de Cristiano Ronaldo. Espero que a contusão dele no ombro não tenha sido sério. Ele fez boa partida. É esse o Nani que esperamos ver na temporada.

Sinceramente, não vi essa superioridade toda de CSKA Chelski. Especialmente no primeiro tempo, quando tranquilamente o United poderia ter feito mais gols.

E o resultado pode ser atribuído também a bobagem feita por Chris Foy, no lance que deu origem ao segundo gol do adversário. Foi sensacional a entrada de Evra sobre Ballack, em seguida. Fez exatamente o que deveria ter sido feito. Vibrei mais que no primeiro gol de Nani.

No final, Wazza arrancou o empate. O que me chamou a atenção na atuação dele foi as saídas da área para puxar a marcação e enfiar os passes para os meias ou Berbatov. Dimitar fez o mesmo e esse pode ser um caminho interessante para o time na temporada que está por começar.

2 a 2, mais um empate, pênaltis. CSKA Chelski levou a melhor? Big deal.

O que interessa é no próximo final de semana.

Anúncios

6 Respostas para “Match report: Manchester United 2-2 CSKA Chelski (Community Shield, 9/8/2009, Wembley), nos pênaltis 1-4

  1. Não consegui ver o jogo. 😦
    Mas parece que o Nani jogou bem, acho que ele tem que ser titular, claro, se ele merecer.

  2. Fikei Feliz com o Manchester 🙂
    Mas Axo kih Foster ainda naum tem a capacidade para ser titular !
    O kih vcs Do manunitedbrazil Acham Foster ou Kuszczak??

  3. Gosto do Ben … só que ele precisa melhorar em algumas coisas…

    Evra bateu aquele penal com uma vontade em??

    but…como o Alex disse : Domingo é oq importa!!!

    eu acredito no tetra

    BELIEVE

  4. Não gostei do meio campo com Fletcher e Park enquanto Scholes e Valencia ficaram no banco.

  5. Acredito que o Valencia daria mais qualidade no lugar do Park.
    O time na minha visão está crescendo, aprendendo a jogar de uma maneira diferente, só o fato de Rooney estar jogando mais centralizado e na maior parte das vezes proximo da area já me agrada muito, cansei de ver ele se matando de Winger.
    Berbatov vai se um cara muito iimportante nesse time, pode ter certeza.

  6. Acho que o Foster falha em alguns lances, mas faz defesas muito boas em outros. Ele precisa melhora a bola nos pés, nessa parte ele é muito inseguro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s