Para encerrar a contestação a Michael Owen

Eu não gosto de Michael Owen. Primeiro porque eu não esqueci da entrada covarde em Ronny Johnsen quando ele ainda estava no Li******l. Se Cantona estivesse em campo, teria arrancado a cabeça dele. Seria apenas mais uma contusão em uma lista de lesões que deixa Louis Saha morrendo de inveja. Eu nunca confio em um scouser.

Mas mesmo eu não gostando, ele agora é um jogador do Manchester United. E uma das prioridades que tenho na vida é ver esse time ganhando. Michael Owen está em Old Trafford? So be it… que seja com ele. A partir de agora, conta com meu apoio e incentivo. Aquela camisa que vai usar vale muito mais do que ele.

Dentro de campo, o que podemos esperar de Owen? Com certeza não mais aquela explosão de velocidade que o caracterizava. Ainda tem muito senso de colocação na área e espero que preserve a característica que sempre mais admirei: a capacidade de antever a jogada e se antecipar ao zagueiro. Ele disse uma coisa correta: vai fazer toda a pré-temporada em Carrington e a excursão à Ásia. Isso se não torcer o pulso na hora de assinar o contrato…

Just kidding.

Mas essa é uma preocupação pertinente. Quantas partidas seguidas Michael Owen disputou nos últimos três anos sem se lesionar? Não muitas. E quando chegar aquele jogo crucial pelo título da liga no final de abril, ele poderá atuar? Pelo Newcastle não pôde. Owen é um jogador que está na curva descendente na carreira. Não é sintomático que, tirando o United, nenhum clube de ponta da Inglaterra tenha se interessado pelo mais famoso atacante inglês dos últimos 10 anos? Que as únicas equipes que disseram querer contar com ele tenham sido Stoke City e Hull City?

Eu espero que realmente esteja motivado como disse para o site oficial do United. Se isso for verdade (e se conseguir se manter saudável), é possível dar certo.

Várias mensagens aqui no Brazilian Red Devils foram de fellow Reds pedindo para acreditar em Sir Alex. Quem acompanha esse blog sabe o quanto acredito nele. Aliás, já arrumei brigas homéricas em listas de discussão por defendê-lo. Eu entendo a aposta que fez. Contratou um atacante renomado, sendo que o time precisava de um homem de frente, não pagou nada e o salário será  “baixo” (possivelmente pay as you play).

Mas não é essa a questão.

Alguém sinceramente acredita que, podendo contratar Benzema, Sir Alex teria ido atrás de Owen? Não é estranho que o United tenha se interessado por Huntelaar quando ele estava no Ajax e era caro, mas agora que pode ser emprestado de graça para o Milan, o clube não tenha feito uma proposta por ele?

E a pergunta que mais dá medo: será que Sir Alex tem mais dinheiro para gastar além das 15 milhões de libras investidas em Valencia?

Essa é uma questão que vai muito além de se Owen vai ou não dar certo dentro de campo. Porque trata do futuro do Manchester United. Se os 80 milhões recebidos por Ronaldo e os 25 milhões economizados com Tevez vão para o refinanciamento das dívidas que os Glazers fizeram para comprar o clube, é alarmante. Muito mais importante do que se o clube vai ou não conquistar a Premier League na próxima temporada.

Mas enquanto ele estiver em Old Trafford, long live to Michael Owen.

Love United. Hate the Glazers.

Anúncios

9 Respostas para “Para encerrar a contestação a Michael Owen

  1. acreditu mto no m.owen sei ki ele e capaz de trazer felicidade e mto agil e sabe fazer gols mais ainda espero um atacante com nome e novo ou um matador nato nao qro huntelar qro kun aguerro .david villa.etoo. issu sim e atacante ki sabe fazer gol e vai da lucro no futuro amo o manchester mais so owen berbatov e rooney num da no atk nao precisa de pelo menos mais 2 de nome .. os meninos do manchester nao vao da certo eles tem ki ser trabalhado aos poucos acreditu sem no SAF .. mais estou com medo nessa temporada

  2. Dificilmente virá mais alguém para o ataque.

  3. Alex, diria até que com certeza não virá mais ninguém pro ataque! Talvez o L. Fabiano!

  4. Acho que se vier mais um, será por uma qunatia de no máximo £15 milhões ou 20. Me preocupo com o futuro, não somente nesta temporada, porque o United vendeu um jogador por 80 milhões de libras e gasta tão pouco imagina o quanto será gasto quando não vender ninguem.

  5. Duddu e Giovanni., é apenas um exercício de lógica. Claro que não tenho nenhuma fonte dentro de Old Trafford, mas vou muito, mas muito surpreso mesmo (positivamente) se vier mais um atacante, mesmo que seja de 10 milhões de libras. Não boto nenhuma fé nisso.

  6. Quanto ao Luís Fabiano, um colega meu de trabalho falou ontem com o procurador dele. A única proposta que existe com o Sevilha é do Milan

  7. O jeito então é torcer pela recuperação de Owen.

  8. AMIGOS TORCEDORES SEI QUE ESTAMOS SEM MUITAS ESTRELAS E PELO QE PARECE NAO IRAO CHEGAR OUTRAS(TALVEZ UMA )MAS SEJAMOS OTIMISTAS!!!O UNITED TEM MUITOS JOGADORES FANTASTICOS E OUTROS TB MUITO EFICIENTES!!! MESMO SE O OWEN NAO DER CERTO TEREMOS OS JOVENS TALENTOS E TEREMOS QUE CONFIAR NELES!!!QUEM SABE ALGUN DELES NAO SE REVELE UM C.RONALDO!!!
    GO RED DEVILS
    RED DEVILS FOREVER

  9. Será q o Real pagou mesmo essa quantia toda? Isso ninguém garante… concordo contigo alex, realmente essa questão da dívida monstruosa q os funckin’ glazers deixaram preocupa… pq, olha só, o United conquistou três premier leagues e uma champions nos últimos anos e, em se tratando de investimentos, foi modesto. E se (deus me livre!!) o United não for tão competente assim nas próximas temporadas, o dinheiro entrando não será tão massivo assim… e a dívida? Será q, num futuro não tão distante assim, teremos q vender jogadores importantes to pay bills?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s