A primeira entrevista

Dez minutos após assinar contrato de dois anos com o Manchester United, Michael Owen deu a primeira entrevista, exclusiva para a MUTV. Aqui a tradução (e quem for copiar, favor dar crédito pela tradução!!!)

A entrevista foi feita por Mandy Henry.

Como você se sente após ter assinado com o Manchester United?

Me sinto ótimo. Nunca pensei nisso nem nos meus sonhos mais loucos, mas então veio o telefonema do manager para vir aqui falar com ele. Foi um choque, mas realmente fiquei feliz e as coisas aconteceram muito rápido a partir daí.

Jogadores geralmente não precisam de muita persuasão para vir para um clube como o United, mas o que o manager teve de dizer a você?

Nós realmente apenas discutimos futebol e os prós e os contras da minha contratação. Felizmente havia mais prós do que contras. Nós falamos sobre futebol e deixamos meu agente e David Gill tratar do resto. Do meu ponto de vista, só queria falar sobre futebol. Então veio a hora de me mostrar o contrato e onde tinha que assinar. Estou radiante por ter assinado.

Presumo que no fim da temporada passada você não imaginaria que na seguinte estaria jogando pelo Manchester United.

Não, mas já estive aqui no passado. Vim aqui algumas vezes quando criança e joguei um torneio no norte pelo Man United. Eu conhecia Brian Kidd muito bem, encontrei o manager e mesmo nos últimos anos sempre conversei com jogadores e outras pessoas… tinha noção que o manager ainda acreditava que eu tinha algo a dar. Então me agarrei a esperança de que ele um dia pediria para eu jogar. Provavelmente tive um desempenho ruim no Newcastle, mas antes disso, minha carreira estava indo muito bem e estou certo que um clube top como esse pode revitalizar minha carreira. Espero poder marcar alguns gols e ajudar o time a ter mais sucesso.

Os torcedores devem estar desesperados para saber como está sua condição física porque você teve muitos problems de lesões nos últimos anos…

Quero pensar que todos ficaram bem surpresos no exame médico de como estou bem. Sabia que ia passar e já tinha passado por isso antes. Estou bem. Já foi muito falado disso e provavelmente vai ser ainda mais nos próximos meses e anos, mas eu com certeza não me sinto como um injury prone. Desde que fui para o Newcastle, tive várias contusões – mas qualquer um se machucaria se alguém saltasse em cima do seu pé. Posso citar dezenas de jogadores, alguns inclusive que estão aqui, que quebraram o metatarso. Isso abriu caminho para que tivesse outros problemas depois porque não resolvi a primeira contusão direito. Eu tenho 29 . Eu dei tudo de mim em mais de 500 jogos em divisões principais. Para ter jogado tantas partidas, acho que todos vão concordar que não fiquei em tratamento o tempo todo. Mas está nos meus planos melhorar meu injury record. Sei que o staff aqui é muito bom, então espero trabalhar com eles e me certificar que vou estar disponível para todos os jogos.

Você obviamente conhece Wayne Rooney da seleção inglesa, mas o quanto você está na expectativa de jogar ao lado de Dimitar Berbatov?

Estou ansioso e há tantos jogadores top aqui que obviamente é um momento excitante para mim. Você recebe o chamado de que o United quer falar com você, então você assina e tudo acontece muito rápido. Logo que você assina, pensa “vou começar a jogar logo” e com esses jogadores que você citou. O elenco tem jogadores fantásticos e por isso ganharam tantas coisas na carreira até agora. Espero ir pelo mesmo caminho, marcar alguns gols e ajudar a ter mais sucesso.

O que você espera conseguir aqui, Michael?

É cedo, mas quando você pensa no United, automaticamente pensa em conquistar troféus, o estádio, os torcedores. Até você assinar, não se deixa levar por isso. Assinei meu contrato há exatos dez minutos, então sem dúvida vou dirigir meu carro até em casa e não vou conseguir dormir à noite pensando em todos os jogadores que vou atuar ao lado, no treinador, os torcedores, a atmosfera em Old Trafford e tudo mais. Então há muito o que pensar e no que ficar excitado.

Obviamente você atuou em Old Trafford antes, mas o quanto você espera ver os torcedores o apoiando?

Seria sensacional, mas eu não sou bobo. Sei que vai haver algumas pessoas dizendo que o mnager não deveria ter me contratado e coisas assim. Mas isso desaparece com o tempo e quando o primeiro jogo começar, eu vou poder mostrar o que posso com os pés. Mal posso esperar pela pré-temporada. Vai ser bom ter uma completa e ficar em boa condição antes do início da temporada. Obviamente eu gostaria de começar a temporada com gols porque ajudaria a me acomodar na minha nova carreira e vida.

TRADUÇÃO BRAZILIAN RED DEVILS

Deixe um comentário

