Pós-Benzema

Para mim, uma coisa parece clara: o Manchester United não fez uma oferta concreta para contratar Karim Benzema. O Real o comprou por 41 milhões de euros (já com incentivos). Um valor que o United teria condição de cobrir.

Será que o board foi apanhado de calças curtas em um jogador que seria, teoricamente, a prioridade número 1? Acho difícil.

As alternativas que restam são:

1. O dinheiro de Ronaldo e o economizado com a não compra de Carlos Tevez não será todo reinvestido na equipe.

2. Sir Alex Ferguson tem outras prioridades na montagem da equipe.

No caso da primeira possibilidade, realmente é bem provável que os Glazers não vão aceitar pagar 100 milhões de libras por jogadores. Mas com certeza Sir Alex tem uma quantia para gastar.

Ele pode ter outras prioridades, mas na combinação juventude+ talento, Benzema era o melhor que o futebol europeu tinha a oferecer. Sinceramente, eu não tentaria contratar Nilmar. Aliás, não acho que há um jogador em atividade no futebol sul-americano para jogar imediatamente pelo United. Nem Rodrigo Palacio, de quem sou fã.

Mas ainda há nomes que podem reforçar o United. Isso não resta dúvida. De sopetão, posso citar dois: Gab Agbonlahor e Huntelaar.

E Ruud. Mas esse não vem.

Anúncios

6 Respostas para “Pós-Benzema

  1. Acho Agbonlahor um bom jogador e seria uma contratação muito boa.
    Poderia trazer o Ashley Young junto.

  2. Eu concordo com a não contratação do Nilmar no momento, e acho que o Douglas Costa também tem que ficar de lado.

    É hora de preocupar com o time da próxima temporada, e não com jogadores que podem brilhar com a camisa do United depois de uns 2 ou 3 anos no clube.

  3. Concordo sobre o A. Young. Cairia muito bem no time. Discordo sobre Agbonlahor. Apesar de ser um bom jogador, acho uma contratação desnecessária, uma vez que já temos o prata da casa Campbel (que merece mais chances), e Macheda, que tem grande potencial e igualmente merece mais chances de mostrar a que veio. Não vejo o atacante do Aston Vila superior aos dois. Isso sem contar Welbeck, que é muito novo mas já mostrou qualidades, e logicamente alguns defeitos que podem (e serão) corrigidos por Ferguson, como o excesso de individualidade.

  4. só falta agora o real contratar nilmar e huntelaar
    q droga

  5. O Real Madrid vai vender o Huntelaar para o Real Madrid?

  6. o Huntelaar já é do Real.
    Se for pra trazer alguém, tem que trazer para disputar uma vaga no ataque com o Berbatov e Rooney, sem aquela viadagem que o Tevez insiste em frisar, xingando inclusive o Sir Alex Ferguson por isso. Atacantes nós temos, e muitos, por isso se for pra contratar tem que ser WORLD CLASS (Schevchenko ou até o Michael Owen não seriam más escolhas já que estão por baixo em seus clubes, e poderiam sim vir como opção para o banco).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s