Dodô’s report

Por motivos tortuosos, assisti hoje uma partida do Corinthians Sub-17. Dodô, que está muito bem cotado para se transferir para o Manchester United jogou. Impressões:

Ele não tem muito futuro como lateral na Inglaterra. Marca mal, isso quando lembra de fazê-lo. Às vezes esquece completamente que pode ter um adversário esperando o lançamento nas suas costas. Não por acaso, com menos de 20 minutos de jogo, o técnico o colocou para joagr no meio-de-campo.

É preciso dizer que com a bola nos pés, ele é realmente muito bom. Tem velocidade e é difícil desarmá-lo. Seus passes são precisos e tem a facilidade de jogar como volante ou meia-atacante. Criou boas jogadas.

É difícl dizer isso porque vi apenas um jogo, mas passou a impressão de ser senhor de si demais. Meio mascarado. Mas isso pode ser facilmente corrigido. Pelo menos espero que sim. Com seu time perdendo, se achou no direito de distribuir bordoadas. Acabou expulso com toda justiça.

Anúncios

Uma resposta para “Dodô’s report

  1. Dodô é mais um típico lateral (se é que podem ser assim chamados) sulamericano. Na verdade, eu costumo chamá-los de alas, já que não dão o devido suporte à zaga e se lançam com muita frequência e até mesmo certa irresponsabilidade ao ataque, desconhecendo ou ignorando a primeira e principal função de um lateral: marcar. No 442 sulamericano eles ainda tem a cobertura dos volantes. Agora, no tradicional 442 britânico, eles se perdem completamente. Os irmãos da Silva tem esse grave defeito (principalmente o Fábio). Como ainda são muito novos, com certeza serão trabalhados nesse e em outros sentidos por Ferguson. Evra evolui muito nesse ponto de uns 2 anos pra cá, e hoje marca com a mesma eficiência com que ataca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s