A lista de “substitutos”

BBC traz uma análise dos possíveis “substitutos” de Ronaldo. É sempre interessante ler esse tipo de coisa, embora eu ache que não é o caminho certo procurar um “substituto” para Ronaldo, já que não há jogador no mercado com as caractsrísticas do português.

Na minha modesta opinião, o certo é simplesmente reforçar o time, sem procurar alguém que fill Ronaldo’s boots.

Os nomes da BBC:

—————-

Antonio Valencia

23 anos, winger

Preço: 16 milhões de libras

“Há muito tempo cotado para se transferir para Old Trafford, Antonio Valencia parece ser uma escolha óbvia para substituir Ronaldo.

Aos 23 anos, apenas um ano mais novo que o português, Valencia chamou muito a atenção em seus três anos no Wigan graças a sua velocidade e dribles, embora apenas sete gols marcados em 83 jogos sugira que lhe falte a proficiência de Ronaldo na hora de marcar.

Espera-se que Valencia deixe o Wigan e o chairman Dave Whelan admite: “Sir Alex Ferguson o observou em todos os jogos da temporada e tem Antonio em alta estima. Não resta dúvida de que está interessado”.

Contrata ou descarta: Contrata

————

Franck Ribery

26 anos, winger

Preço: 30 milhões de libras

“O francês não custaria barato, mas ele traria para Old Trafford uma comprovada habilidade para jogar bem quando importa.

Com 37 jogos pela seleção francesa e sete gols, Ribery deixou para trás um início turbulento de carreira – quando atuou por cinco clubes entre os 17 e 22 anos – para se transformar em um dos mais consistentes jogadores do futebol europeu.

Dois anos excelentes do Olympique de Marseille resultaram em uma transferência de 25 milhões de euros e seus anos mais produtvos, com 20 gols em 53 jogos.

O presidente do Bayern, Franz Beckenbauer, admitiu que Ribery poderá ser vendido se não chegar a um acordo para estender seu contrato, mas fontes no Manchester United indicam que o preço somado à idade pode fazer Ferguson desitir de fazer uma oferta.”

Contrata ou descarta: Descarta

———————

Karim Benzema

21 anos, atacante

Preço: 25 milhões de libras

“Embora não seja um substituto direto para Ronaldo, pode pelo menos se encarregar de uma das facetas do jogo do português: fazer gols.

A marca de 71 gols de Ronaldo nas duas últimas temporadas mostra o que o United vai perder e Benzema tem uma reputação condizente com seu preço.

O atacante marcou 43 gols em 112 jogos pelo Lyon e também está acostumado com o 4-3-2-1 preferido por Ferguson, tendo jogado em todas as posições do ataque.

O presidente do Lyon, Jean Michel Aulas, tem insistido que Benzema não deixa o clube antes da Copa de 2010, mas o dinheiro fala mais alto no futebol. E o United sabe disso muito bem.”

Contrata ou descarta: Contrata

————————-

Sérgio Aguero

atacante, 21 anos

Preço: 45 milhões de libras

“Outra opção se Ferguson procura um jovem e letal atacante, é a jóia da coroa do Atlético de Madrid: Sérgio Aguero.

O argentino se transferiu aos 17 anos para o clube espanhol depois de fazer 23 gols em 57 partidas pelo Independiente e manteve os números, com 42 jogos em 112 apariões na Espanha.

Agora uma figura regular na seleção argentina, tem feito parte do mesmo time de Messi, Mascherano e Tevez e tem impressionado a todos pela sua habilidade de criar chances de gol e marcá-los.

Mas o queridinho de Madri não custaria barato. Reports sugerem que ele custaria 45 milhões de libras e salários de 11 milhões de libras LIVRES DE IMPOSTOS.

Risco excessivo em um garoto que não foi testado na Premier League ou uma chance que não se pode deixar passar? Ferguson pode achar que tem apostas mais seguras em outro lugar…”

Contrata ou descarta: Descarta

———————————-

Arjen Robben

winger, 25 anos

Preço: 20 milhões de libras

“As contratações de Cristiano Ronaldo e Kaká deixou o Real Madrid com abundância de talento no ataque – e muita gente acha que com isso, há quem vá procurar outro clube.

E o Manchester United pode tentar o mercurial Arjen Robben, frustrante e inspirado na mesma medida durante sua passagem pelo Chelsae, entre 2004 e 2007.

Quando não está no departamento médico – o que acontece mais do que ele gostaria – o jogador de 25 anos tem comprovada velocidade, habilidade e visão de jogo.

Se o Real considera a possibilidade de vendê-lo ou se Ferguson vai querer contratar um jogador que não estava nos planos do Chelsea de José Mourinho em 2007, é algo a ser visto.”

Contrata ou descarta: Descarta

————————————

David Silva

winger, 23 anos

Preço: 18 milhões de libras

“Um nome menos famoso, David Silva tem todos os atributos que Alex Ferguson pode querer em um atacante.

O espanhol pode jogar dos dois lados do campo ou como segundo atacante e é parte fundamental da seleção espanhola, número 1 do rabking da Fifa.

Silva tem contrato com o Valencia até 2013, mas o clube com problemas financeiros pode ser obrigado a vendê-lo.  E há o bônus que o jogador é há muito tempo cobiçado por Rafa Benítez e o Ferguson não adoraria passar a perna no rival?”

Contrata ou descarta: Descarta

—————————————

Aaron Lennon

winger, 22 anos

Preço: 18 milhões de libras

“Embora ainda não seja um jogador completo, Aaron Lennon pode ser opção interessante para o Manchester United.

O winger é jovem, rápido, cada vez mais efetivo indo ao ataque e venceu com folgas a batalha contra Patrice Evra na final da Carling Cup em Wembley.

Com Harry Redknapp planejando profunda reformulação no Tottenham, pode aceitar uma boa oferta para financiar novas contratações.

Apesar disso, Lennon foi o melhor jogador da temporada do Tottenham, acabou de renovar contrato e parece querer fazer parte do novo projeto de Redknapp.”

Contrata ou descarta: Descarta

————————-

Carlos Tevez

atacante, 25 anos

Preço: 25 milhões de libras

“Que lista de substitutos de Cristiano Ronaldo estaria completa sem Carlos Tevez, ídolo da torcida em Old Trafford?

O argentino estabeleceu extraordinária empatia com os torcedores com sua entrega em campo e gosto por gols em momentos decisivos e o público em OT adoraria recebê-lo de volta na próxima temporada.

Embora frustrado pelo número de vezes que foi titular em 2008/2009, a saída de Cristiano Ronaldo com certeza faria de Tevez um jogador chave no ataque do Manchester United. E o fato dele estar familiarizado com a forma como Ferguson trabalha facilitaria a transisção de jogador emprestado para grande contratação.

Apesar disso, informações sugerem que as relações entre o clube e Tevez estão estremecidas. A aparente relutância de Ferguson de pagar as 25 milhões de libras pedidos pelos representantes do atacante irritaram Tevez, que tem uma lista de times interessados.

Um dos principais admiradores é o Manchester City e acredita-se que a negociação está em andamento para que ele jogue pelos Azuis. Agora com dinheiro em caixa, é muito tarde para o United roubar Tevez de volta debaixo do nariz do City?”

Contrata ou descarta: Contrata

TRADUÇÃO BRAZILIAN RED DEVILS

Anúncios

2 Respostas para “A lista de “substitutos”

  1. Olá pessoal… todos dias leio as materias do site, e hoje resolvi escrever… interessante essa matéria! com certeza Ronaldo fez muito pelo Manchester, sou muito grato por isso… o que sentiremos falta é de um batedor de falta, pois vamos e viemos CR7 é um dos melhores batedores do mundo. Teves tem que ficar, todos torcedores amamos ele… se não ficar, o que eu axo mais provavel, gostaria de ver ou Etoo ou Davi Villa… não são duas promessas, são duas verdades… cairiam como uma luva na equipe. Gosto muito do futebol do Davi Silva, axo ele um ótimo armador, e esse jogador falta no Manchester. Valencia é bom, bate bem, esse tem que vir. Será que Tosic aparecera na proxima temporada? Parece ser uma boa promessa…
    Abraços!!!

  2. A saída do Ronaldo ofuscou a discussão da meia esquerda, que é uma das mais importantes na montagem do time para a próxima temporada. Para que Rooney receba liberdade para jogar como atacante, alguém vai ter que ocupar aquele setor. Valencia deve ser uma alternativa, assim como Nani. Tosic é uma aposta. E pelos jogos dos reservas, deu para notar que ele bate faltas bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s