Primeiro a defesa

Era a confirmação do que eu imaginava. A tática do Manchester United em Roma será continuar o trabalho de onde o Chelsea parou. Frustrar o futebol ofensivo do Barcelona e golpeá-los nos contra-ataques.

Não é novidade. O United já fez isso na temporada passada na semifinal, ao empatar por 0 a 0 no Camp Nou e vencer por 1 a 0 em Old Trafford. Sir Alex sabe que as maiores chances de ser o primeiro time a manter o título da Champions League é ser sólido na defesa.

“Eles podem te envolver num carrossel e deixá-lo tonto. Sua concentração não pode falhar por um segundo sequer. Mas com a tática correta, o jogo deles pode ser neutralizado”, disse o escocês.

“Do jeito que o Barceona joga, eles podem ter a posse de bola por um longo tempo e você precisa ter a paciência, defender bem e ter concentração. É uma batlha mental”, reconhece Carrick.

Anúncios

Uma resposta para “Primeiro a defesa

  1. É uma tática que tem dado certo, que não deixa a defesa exposta. A questão é saber aproveitar os contra-ataques e os espaços que vão aparecer. Dessa forma, Ronaldo deve ser o centroavante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s