Em frente…

Alguns dias sem atualização por uma série de motivos

O Manchester United está nas semifinais da Champions League porque voltou a jogar defensivamente como há algumas semanas não jogava. Vidic e Rio não deram chances ao Porto. Isso somado ao gol decisivo de Cristiano Ronaldo colocou o United a três partidas de mais um título europeu.

Na FA Cup, Sir Alex Ferguson fez exatamente o que eu faria. Arriscou. Como o time estava claramente se esfacelando fisicamente, era a decisão correta. E se Mike Riley não tivesse problemas de visão, provavelmente o United estaria na final. Ele foi a única pessoa que não viu o pênalti de Jagielka em Danny Welbeck.

Por isso Ferguson dizia ser praticamente impossível o quintuple. Um jogo seria o bastante para acabar com isso. Apenas mostra o quanto o Treble de 1999 foi especial.

Vamos em frente. Premiership e Champions League estão aí para serem conquistadas.

Anúncios

Uma resposta para “Em frente…

  1. E ainda insistem com a choradeira de que o United é beneficiado pela arbitragem. PK indiscutível. Não havia razão para que Wellbeck se jogasse, a não ser que ele fosse maluco. Ele já havia tirado a bola do alcance do goleiro Howard e sairia na frente do gol vazio. Valeu Riley. Paciência.

    A propósito, gostei da atuação do garoto pela posição de winger. É a segunda ou terceira vez que ele joga nessa posição. Falhou na conclusão das jogadas, mas nada que treino e calma não resolvam. Vale a pena ser testado mais vezes atuando por ali. Fôlego, rapidez e uma certa habilidade não faltam.

    E a parte defensiva realmente melhorou significativamente desde os últimos jogos. Ferdinand e Vidic se completam como nenhuma outra dupla de zaga do futebol mundial.

    A eliminação, por incrível que possa parecer, teve o seu lado positivo. Tira a pressão de vencer tudo e deixa o time com um jogo a menos.

    Sem contar que FA Cup nunca foi prioridade. Trata-se de um torneio extremamente tradicional, mas o mais importante são os jogos que vem por aí, que vão definir a Premier e o mais importante, a UCL. Mais três resultados favoráveis e o Santo Graal continua em Old Trafford.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s