Match report: West Ham 0-1 Manchester United (EPL, Upton Park, 8/2/2009)

Ryan Giggs costuma se espantar com o fato de as pessoas esquecerem que ele não joga apenas pelo lado esquerdo. Argumenta que pode atuar com a mesma eficiência pela direita. De fato, quem puxar pela memória, vai lembrar que por causa das suspensões de Roy Keane e Paul Scholes, Giggs jogou como right winger na final da Champions League de 99. Beckham e Butt pelo meio e Blomqvist pela esquerda.

E o chute torto para Sheringham completar para o gol foi de direita…

Durante boa parte do jogo em Upton Park, Giggsy não atuou pelo seu lado habitual e Ronaldo correu pela esquerda. Creio que a intenção de Ferguson foi fazer o camisa 7 forçar as jogadas em cima de Lucas Neill.

Eu não vi a partida ao vivo. Arrumei um trabalho-extra no mesmo horário. Não tinha como fugir. Voltei correndo para casa, me isolei para não correr o risco de saber o resultado e coloquei os 90 minutos para baixar na internet. Aqui em casa, a bola rolou a partir das 23 horas de domingo.

Para mim, era um dos jogos mais importantes da temporada porque o United não poderia oferecer o momentum para o Liv*****l depois da bobagem feita pelo Portsmouth. David James, Peter Crouch… never trust a scouse! E foi um dos confrontos mais difíceis do Campeonato Inglês porque o West Ham tem uma equipe que sabe prender a bola e marcar bem. Bom goleiro, três volantes que sabem jogar e um centroavante que não é um primor técnico, mas que dá muito trabalho.

E Upton Park é um estádio mal assombrado. É bom lembrar que o United foi campeão inglês em 2006/2007 e 2007/2008 mas perdeu lá nas duas temporadas. Isso sem falar na mãe de todas as decepções: última rodada de 1994/1995.

Melhor nem lembrar disso…

Eu gostei mais da luta do que da técnica. Porque para as divididas bruscas, os jogadores reds responderam na mesma moeda. Por isso é bom ter Paul Scholes no time nessas horas.

E a cada jogo é possível apreciar mais e mais a contribuição que Berbatov oferece para o time. Não se pode esperar que ele seja Rooney ou Tevez na entrega. Mas sua categoria no toque de bola é inegável. Como ele mesmo já disse, não costuma ficar nervoso em campo.

Mas o tempo passava e nada do gol sair… coisa rara aconteceu: não me apavorei. Pode ser a certeza de que se o gol saísse, seria dos Reds ou a sequência de 1 a 0. Mas estava certo de que alguma coisa estava por vir. Na verdade, já tinha vindo. Eu estava vendo um VT…

O time realmente chegou a um estágio de auto-confiança que dá gosto. Quer um exemplo. Nos acréscimos, alguém contou tanto tempo o United ficou com a bola dominada, passando de pé para pé até chegar à área de Robert Green? Com certeza mais de um minuto.

Só assim para espantar esse fantasma de Upton Park…

Quando Giggs caiu pelo lado esquerdo, o jogo foi decidido. Carlton Cole ainda deve estar deslizando pelas ruas de Londres depois do carrinho que não achou nada. Sorry, Carlton.

Dois pontos de vantagem e ainda um jogo a menos. The future looks bright for Manchester United Football Club.

Anúncios

3 Respostas para “Match report: West Ham 0-1 Manchester United (EPL, Upton Park, 8/2/2009)

  1. Achei que o time não foi muito bem. Errou muitos passes e cedeu espaços na entrada da área (coisa rara, considerando a atual fase de Carrick). Mas tudo bem, lá estava Van der Sar e seus agora 13 jogos sem levar gols. Mais dois e quebra o recorde europeu, porque o britânico já era.

    Não dá pra manter a mesma performance em todos os jogos. Realmente sobrou vontade e o que vale são os três pontos. Ah, e tb sobrou Ryan Giggs e sua mais do que conhecida técnica. Que drible. Um belo gol, sem dúvida.

    Achei que Rooney estaria de volta, mas fica pra próxima. É melhor Tevez ir se acostumando com a idéia de voltar a frequentar com mais assiduidade o banco de reservas, porque o inglês está jogando demais e forma com Berbatov uma excelente dupla de ataque. Ambos se completam. Não vi essa mesma sincronia de Tevez com o búlgaro.

    Mudando de assunto, Ferguson não inscreveu Evans para a primeira partida contra a Inter pela UCL. Estranho isso. Como Vidic está fora, será que Brown (ainda meio fora de forma) formará a dupla de zaga com Ferdinand? Ou O’Shea será o seu companheiro? Na minha opinião, duas apostas arriscadas. Evans, apesar de muito novo, mostrou muita segurança e regularidade. Acho que ao lado de um zagueiro experiente como Ferdinand, ele daria conta do recado.

  2. Eu, sinceramente já estava preocupado com o andamento da partida, o West Ham jogando bem fechado e tentando aproveitar dos contra-ataques assustava. E o meio-campo do United não produziu como de costume, apesar de não ter jogado mal, o Manchester poderia ter saído do jogo com um placar de 0 a 0 sem muito pestanejar…

    Mas aí, brilhou a estrela, definitivamente uma obra prima. Ryan Giggs que começou mal no primeiro tempo, fez uma jogada sensacional, mostrou o que ensinou para o Ronaldo, como passar seco por dois jogadores e marcar um golaço-aço com um chute cruzado. A lenda viva marcou e abriu o placar. Após a vantagem, a estabilidade da defesa do United que chegou agora na fascinante marca de 13 jogos sem tomar gol, deu conta do recado, enquanto Tevez e Ronaldo tentavam aproveitar as poucas oportunidades que ainda surgiram…

    Rafael da Silva jogou muito bem na lateral, Vidic foi um monstro mais uma vez, Scholes e Carrick foram bem no meio-campo, apesar da atuação do Carrick não ter sido de grande potencial como nos últimos jogos, Ronaldo longe do excelente Ronaldo, Tevez pouco produziu e Berbatov fez bons passes…

    No topo, com um jogo a menos…

  3. Não tive a oportunidade de ver o jogo, mas pelo o que falaram, nosso time demonstra cada vez mais que esta perto de ganhar mais um titulo!!! Vamos a luta United..

    Ps: Onde vocês baixam o jogo do united????

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s