Match report: West Bromwich Albion 0-5 Manchester United (EPL, The Hawthorns, 27/1/2009)

Nos seus útimos anos de Manchester United, Roy Keane ressaltou várias vezes a importância que Bryan Robson teve na sua carreira. Os conselhos de Robbo o transformaram de um mero volante em um box-to-box type of player.

É o mesmo que me ocorre vendo Michael Carrick jogar.

Eu entendo quando Sir Alex gasta elogios com Vidic. Ele é hoje o melhor zagueiro do planeta. Mas não dá para ignorar o futebol de Carrick nesta temporada. Isso ficou evidente contra o West Bromwich.

Carrick para Berbatov, gol. Carrick para Ronaldo. Carrick para Tevez. Carrick sozinho surpreendendo a defesa adversária. É realmente impressionante. Ele usa a mesma 16, não tem a mesma característica de quem “lidera pelo medo” (como definiu Giggs), mas Carrick é player of the season so far.

Eu não tenho preconceitos com futebol. Acho válida a forma que o Stoke joga, assim como acho intessante a forma como o West Brom tenta acabar com seus problemas insistindo em atacar tocando a bola, com poucos chutões. Mas desde o início, estava claro que era partida de um time só.

Giggs mais uma vez pelo meio-campo mostrou que seus próximos (e últimos) anos em Old Trafford podem estar por ali. Foi providencial a volta de Rio e Park, assim como foi bom ver Brown no banco. Em um momento de injury crisis, é fundamental.

Onze jogos sem sofrer gols na PL. ONZE! How about that? E Vidic ainda encontra tempo para ir ao ataque fazer gols. Vidic para melhor do mundo!

Mas eu não falei que Carrick era o melhor da temporada?

Disse?

Ah, what the hell!! O que vale é o Manchester United top pf Premier League!

Hoje o Match report um pouco mais curto porque estou no jornal, cheio de coisas para fazer.

Deixe um comentário

