Match report: West Bromwich Albion 0-5 Manchester United (EPL, The Hawthorns, 27/1/2009)

Nos seus útimos anos de Manchester United, Roy Keane ressaltou várias vezes a importância que Bryan Robson teve na sua carreira. Os conselhos de Robbo o transformaram de um mero volante em um box-to-box type of player.

É o mesmo que me ocorre vendo Michael Carrick jogar.

Eu entendo quando Sir Alex gasta elogios com Vidic. Ele é hoje o melhor zagueiro do planeta. Mas não dá para ignorar o futebol de Carrick nesta temporada. Isso ficou evidente contra o West Bromwich.

Carrick para Berbatov, gol. Carrick para Ronaldo. Carrick para Tevez. Carrick sozinho surpreendendo a defesa adversária. É realmente impressionante. Ele usa a mesma 16, não tem a mesma característica de quem “lidera pelo medo” (como definiu Giggs), mas Carrick é player of the season so far.

Eu não tenho preconceitos com futebol. Acho válida a forma que o Stoke joga, assim como acho intessante a forma como o West Brom tenta acabar com seus problemas insistindo em atacar tocando a bola, com poucos chutões. Mas desde o início, estava claro que era partida de um time só.

Giggs mais uma vez pelo meio-campo mostrou que seus próximos (e últimos) anos em Old Trafford podem estar por ali. Foi providencial a volta de Rio e Park, assim como foi bom ver Brown no banco. Em um momento de injury crisis, é fundamental.

Onze jogos sem sofrer gols na PL. ONZE! How about that? E Vidic ainda encontra tempo para ir ao ataque fazer gols. Vidic para melhor do mundo!

Mas eu não falei que Carrick era o melhor da temporada?

Disse?

Ah, what the hell!! O que vale é o Manchester United top pf Premier League!

Hoje o Match report um pouco mais curto porque estou no jornal, cheio de coisas para fazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s