Match report: Derby County 1-0 Manchester United (Pride Park, Carling Cup, 7/1/2009)

Desculpem a demora. Problemas profissionais.

Tudo o que poderia ser dito foi resumido por Sir Alex Ferguson: “Tivemos sorte de ter perdido apenas por 1 a 0”.  Foi um jogo para ser esquecido de um time apático, sem brilho e que nem obrigou Roy Carroll a fazer boas defesas.

Não vale a pena desfiar críticas porque ninguém se salvou. Volta e meia o United tem essas panes em jogos de copa. Contra o Middlesbrough em 2002 logo depois de uma virada histórica contra o Aston Villa pela FA Cup. Wimbledon em 1997. Southend em 2007. Pelo menos desta vez tem partida de volta e dá tempo para se recuperar da pior atuação da temporada.

Como os ingleses dizem, é a magia da Copa. Na verdade, eles se referem à FA não à League Cup, mas vale a pena adaptar. Quer dizer, a magia é bacana apenas quando não é contra o nosso time.

Esta partida serviu, pelo menos para mim, para mostrar que a melhor dupla de volantes na atual temporada é Carrick e Fletcher. Scholes pode ser usado apenas esporadicamente porque não tem pernas para jogar week in week out. Anderson não vem jogando bem e Hargreaves está fora.

Aliás, é em Carrick que se acaba com esse mito criado pela confraria dos clolunistas do Brasil de que Sir Alex Ferguson “estragou” Anderson. Ele está jogando de forma burocrática porque não tem conseguido ser melhor do que isso. Liberdade para avançar e criar ele tem. Afinal, não é isso que o camisa 16 faz?

Rafael da Silva foi horrível, Nani esteve mal, idem para Welbeck. Uma lástima.

E isso não porque o United perdeu o jogo. Isso faz parte. O problema foi o futebol apresentado e, ainda, a pequena quantidade de gols marcados. E aí entra Tevez. Pela expectativa criada em sua escalação e pelo número de defensores que possui entre os torcedores, em detrimento de Berbatov, foi a maior decepção de todas.

Pelo ainda é possível recuperar o caminho para Wembley.

 

Texto original Brazilian Red Devils. Favor não reproduzir sem expressa autorização do autor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s