Match report: Manchester United 1-0 Middlesbrough (EPL, Old Trafford, 29/12/2008)

Vamos lá. De sopetão, sem consultar o Google:

Na Premier League, qual foi o último jogador a conseguir fazer um gol contra o Manchester United?

Tá bom, eu respondo. Até porque, tive de consultar. Foi Nasri, em 8 de novembro. Desde então, foram sete jogos sem ter a defesa vazada. 630 minutos.

Man United 5-0 Stoke

Aston Villa 0-0 Man United

Man City 0-1 Man United

Man United 1-0 Sunderland

Suprs 0-0 Man United

Stoke 0-1 Man United

Man United 1-0 Boro.

Como neste blog we always look on the bright side of life, a defesa está fazendo dos Reds um dos favoritos ao título. E olhem que Van der Sar não está tendo uma de suas melhores temporadas. Mas o que Rio, Vidic e Evans estão jogando, não deixa nada a dever para Pallister-Bruce ou Stam-Johnsen. Imagina quando Wesley Brown voltar.

E por mais estranho que isso possa parecer, eles não estão entre os dois melhores jogadores do United na temporada. A honra é de Carrick e Fletcher.

Mas é bom ressaltar também que o ataque está tendo dificuldades. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias por 1 a 0. Sim, eu sei. Ganhando por 1 a 0 até o final, o time será campeão. Mas não é isso o que quero dizer. Em determinados momentos, parece haver dificuldade para o jogo fluir com a mesma velocidade da temporada passada.

Dois motivos: Cristiano Ronaldo está a léguas de distância de ser o mesmo jogador que marcou 42 gols em 2007/2008. E ainda não há entrosamento entre Rooney e Berbatov. Creio que o estilo dos dois até se complementa. Mas muitas vezes ambos voltam para buscar jogo ao mesmo tempo, deixando o ataque desguarnecido.

Aconteceu isso contra o Middlesbrough. Um adversário que costuma atrapalhar em Old Trafford. Em 1998/1999, foi o único rival a conseguir vencer em Manchester. Em 2004/2005, praticamente acabaram com “nossas”  chances de título ao vencerem por 3 a 2 em jogo que abriram 2 a 0, o United foi buscar o empate, Job fez o terceiro e Forlan perdeu chance inacreditável no último lance da partida, dentro da pequena área.

Especificamente hoje, faltou um pouco de sorte. Oportunidades foram criadas no primeiro tempo e foram desperdiçadas ou apareceu um pé salvador do Boro na hora H. O próprio Sir Alex Ferguson disse que a quantidade de chances desperdiçadas é motivo de preocupação.

Berbatov estava ligado. A qualidade no toque de bola dele é incontestável. O problema é que as vezes está completamente desligado em campo. Insuportavelmente ausente.

E antes que alguém pergunte: não, eu não sei porque Tevez e Nani não estavam no banco. Já procurei e não achei qualquer informação sobre isso.

Ronaldo jogou bem. Teve bastante movimentação e foi constante ameaça. É um jogador que se cria uma expectativa surreal, como se toda partida tivesse a obrigação de decidir. Nenhum atleta da história do futebol fez isso. Ele está longe de ser o atacante da temporada passada, mas não quer dizer que está sendo ruim. Seu desempenho foi complementado por Park. É verdade que no segundo tempo ele perdeu um sitter. Foi embaraçoso, mas  foi muito bem em campo. Um dos melhores da partida. Mas o United já ganhava e deveria ser com mais folga se o juiz tivesse marcado pênalti em lance que Pogatetz tentou estrangular Ronaldo na área.

O Boro é um time curioso. Toma goleada em casa dos reservas do CSKA Chelski e depois endurece o jogo em Old Trafford. Mas eles possuem um elenco interessante. Especialmente Stewart Downing (um pouco overrated, mas bom) e Weather.

Justamente quando eu estava começando a ficar nervoso, o gol saiu. Puro oportunismo de Berbatov. Phew… contra o Stoke, estava quase tendo uma síncope.

Sete pontos atrás de Li******l, mas com dois jogos a menos. Na coluna dos pontos perdidos, já na frente dos Rent Boys.

GAME ON!!!!

 

Texto original do blog Brazilian Red Devils. Favor dar crédito em caso de reprodução. 2008

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s