Match report: Manchester United 0-0 Portsmouth (3 a 1 nos pênaltis)

QUEM COPIAR, FAVOR DAR CRÉDITO!!!!

 

Community Shield (ex-Charity Shield), na prática, é o último jogo da pré-temporada. Sir Alex Ferguson reconhece isso e Ryan Giggs escreveu em sua biografia que detesta todos os jogos antes do início da Premier League. Inclusive este de Wembley.

Mas é bom ganhar, não é?

Na bola, o United deveria ter vencido fácil nos 90 minutos e foi uma partida mais interessante do que a dos últimos anos. Fletcher perdeu uma chance fácil, David James fez pelo menos duas defesas espetaculares e Tevez sofreu pênalti escandaloso e reagiu quase estrangulando Hreidarsson (e deveria ter sido expulso). Mesmo com meio-de-campo e ataque desfalcado, o domínio foi quase completo.

E é bom lembrar que o Portsmouth é o mais forte entre os times do segundo escalão.

Mas não vale muito parâmetro porque, como já disse, é pré-temporada. O que interessa mesmo é domingo que vem.

De válido, foi Gary Neville na lateral e os poucos minutos de Fraizer Campbell em campo. Fergie fará bem se o mantiver no elenco. Rápido, driblador, pode ser um jogador interessante, principalmente se Saha mantiver a média de 10 contusões por temporada.

Quando chega a disputa de pênaltis, basta lembrar que Edwin Van der Sar estará pronto para decidir.

E foi Gary Neville quem levantou a taça!

Duas notas antes de encerrar:

* Ferguson manifestou hoje a intenção de extender o contrato de Cristiano Ronaldo por pelo menos mais duas temporadas. O temor é que ele possa “comprar” o restante do seu contrato e ir para o Real Madrid pagando apenas 12.6 milhões de libras em 2009. Ronaldo estava ao lado de Rooney nas tribunas de Wembley hoje.

* O técnico confirma que está procurando alternativas no mercado para o ataque. Sem Berbatov, as opções passam a ser Huntelaar e David Silva.

@ Copyright Brazilian Red Devils – 2008

Anúncios

3 Respostas para “Match report: Manchester United 0-0 Portsmouth (3 a 1 nos pênaltis)

  1. Welcome back lads! Another season, e o United nada fez em termos de contratações (sintomas pós- Glazers). Como a fonte não anda assim tão cheia, acho q David Silva, pelo q custaria aos cofres, não parece q deve ser tratado com prioridade. Já Huntelaar sim, precisamos de um Striker urgentemente, se bem q o Ajax não deverá liberá-lo tão facilmente.

  2. Another season… nada melhor do q começar levantando uma taça (embora esta tenha pouco valor). O United, como o próprio Ferguson admitiu, necessita de um striker… David Silva é um excelente jogador, mas naum se encaixa nesse perfil. Além disso, haja visto que a fonte anda um pouco seca (sintomas pós- Glazers), esta naum pode ser a prioridade nas contratações do United. Huntelaar e/ou Benzema sim, embora ache q Ajax e Lyon dificultarão ao máximo a saída destes jogadores.

  3. Campbel realmente tem talento e pode evoluir bastante. Aparentemente reúne, num bom nível, todas as características necessárias a um atacante. Seria um tremendo vacilo negocia-lo agora. Primeira vez que o vejo atuando. Claro que 15 minutos em campo não são suficientes pra tirar alguma conclusão, mas gostei muito do que vi ontem, e ele tem uma bela reputação atuando pelo Hull. Parece ter pavio curto, e isso mais atrapalha do que ajuda. Já não basta o Rooney?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s