Good riddance, Ronaldo.

Cristiano Ronaldo enfim quebrou o silêncio. O winger português declarou que deseja jogar no Real Madrid, em entrevista ao portal Terra.

“Sim, eu gostaria de jogar no Real Madrid. Isso se for verdade que eles estão dispostos a gastar comigo e com o Manchester United o que eles dizem. Mas isso não depende de mim”, disse ele.

—-

Venda-o e consiga o máximo de dinheiro possível. Acho que agora fica claro porque Giggs, Scholes, Keane e até Beckham são lendas no Manchester United. Ronaldo poderia vir a ser. Mas não será.

Anúncios

14 Respostas para “Good riddance, Ronaldo.

  1. Essa juventude de hoje…é uma pena. Mas tenho certeza de uma coisa, lá ele não seria tão grandioso como cá. Também acho que o United deveria vende-lo, imagina quanto jogadores não poderíamos ter? Será que realmente vale a pena segurar o Ronaldo no time?

  2. Se é o desejo dele ir pra um clube onde a mídia é o principal objetivo, vaza. Vai sair de um clube que tem ganho tudo ultimamente, com uma excelente base já montada e preparado pra ganhar mais, pra ir pra outro que só pensa em fazer comercial. Azar dele. O United é muito maior do que isso. E concordo com o Aisllan, com esse dinheiro monstruoso, o clube pode comprar quem quiser (se o jogador quiser vir, é claro). Eu apostaria boa parte dessa grana em Benzema, Huntelaar, Micah Richards… Enfim, opções existem aos montes.

  3. É ele cada vez mais me decepciona, quando ele era apenas chamado de jogador firula ele nunca pensou em sair do Manchester, quando as coisas ficaram boas ele larga o clube e o treinador que o apoiaram, essa é a situação do futebol atual, uma falta de respeito tremenda. Lição do manager lá do filme “Gol!”… “O nome na frente da camisa será sempre mais importante que o nome atrás dela.”

  4. Repito aki o q disse a algumas semanas atrás, lgo após a final em Moscow: ronaldo é excelente, o melhor dos últimos 2 anos, mas não é um red devil. Ele sempre manifestou a vontade de jogar na liga espanhola, mais precisamente no real madrid. Qt à questão financeira, restam dúvidas em relação ao gerenciamento da verba, uma vez q temos os Glazers para decidirem isso…

  5. Tenho me acostumado a comprar a camisa do man utd ao final de cada temporada… e nas duas últimas vezes comprei com o número e o nome do jogador q se destacou… ainda bem q nunca comprei do ronaldo, pois nunca senti o comprometimento red devil nele (2007: Rooney; 2008: Giggs). Se ele ficar, será melhor para o Man Utd, é inegável, mas minha opinião continuará sendo essa…

  6. Pessoal,

    Se vcs deixarem o coração um pouco de lado, verão que o Ronaldo não está tão errado assim.
    Quem não balançaria com uma proposta que é o dobro do que se está ganhando?

    Sinceramente, qualquer um de nós mudaria de emprego se valorizados dessa maneira e um jogador de futebol não é diferente ‘só’ porque ganha milhões.

    Além disso, precisamos lembrar que o garoto cresceu vendo Real Madrid e Barcelona jogarem e é natural que ele tenha o sonho de jogar lá.
    Cabe agora ao United fazer uma contraproposta que valorize esse craque como ele merece. Algo como que a Inter fez com Ibrahimovic (salário de 12 milhões anuais).
    E, convenhamos, um valor desse os Red Devils tiram só com as vendas da camisa 7.

    Futebol é paixão, mas também é negócio…

    Abs

    PS: Alex, vc sabe qto é a multa rescisória do Ronaldo? O Madrid pretende pagá-la ou quer negociar com os Glazers?
    Grato

  7. Não creio que ele irá encerrar a carreira no utd, ou pelo menos ter uma ligação forte como outros jogadores tiveram, mas que pelo menos seja homem o bastante pra honrar o contrato. Se bem que se o real pagasse o que tão dizendo por ai, eu não pensaria 2x em vende-lo. É muito $$$$$!!! e outra, ainda ia atrás do Quaresma, que pode até não chegar ao ponto do Ronaldo, mas joga muita bola!

  8. Concordo em partes com o Michel, depois de esfriar um pouco a cabeça. Sabendo do assédio natural que haveria em cima de Ronaldo, era uma questão de visão e de necessidade o United oferecer um aumento estratosférico para que o português permanecese em Old Trafford. Não havia outra alternativa. Com certeza esse mega investimento teria retorno, e não apenas no campo financeiro. Acho que o United vacilou nesse sentido. Tenho sérias dúvidas se ele não declararia “amor eterno” ao United se ele igualasse a oferta do Real. Infelizmente, o futebol atual é assim, salvo raríssimas exceções, não tem como mudar isso. Que jogador no mundo hoje resistiria a uma proposta dessas? Nenhum. Juntando-se a isso tudo, trata-se de um jogador muito jovem, totalmente indeciso e fora de rumo, cabeça fraca mesmo. O Milan conseguiu enxergar isso, e investe o mundo em Kaká. E com certeza obtém o devido retorno em cima desse investimento, disso não restam dúvidas. Agora, é questão de obter o máximo de lucro em cima dessa transação e correr atrás de outro talento. Bola pra frente. O United não nasceu com Ronaldo.

  9. A propósito, tb gostaria de saber o valor da multa rescisória. Já que os Glazers disseram que não vendem de forma nenhuma, o único recurso do Real Marketing seria pagar essa multa, que pela lógica deve ser bem alta.

  10. Asilan: Vale a pena segurar Ronaldo no time.

    Rafael: A melhor definição quem deu foi Cantona.

    Beno: Não estou decepcionado com Ronaldo. Na verdade, em Old Trafford, no início deste ano, minha mulher ficou atônita quando pedi para imprimirem o nome de Scholes atrás da camisa. Pensou que eu ia de Ronaldo.

    Michel: De onde saiu a informação de que o Real Madrid está oferecendo o dobro que Ronaldo recebe no United? Em Old Trafford, ele ganha 120 mil libras por semana. No Real, ele ganharia 150 mil. Futebol é sim, um negócio. Mas é um negócio também para o clube. Se o United considerar “um bom negócio” segurar Ronaldo no clube não importa o quanto ofereçam, quem pode contestar?

    Darley: A multa rescisória deve ser tão irreal que nem se fala nela.

  11. Alex,
    Pelo que vc me respondeu, as informações que eu tinha acerca do salário de CR no United não conferem. Havia lido que, apesar de algumas notícias de que o português havia recebido um aumento nesta temporada, isso não teria acontecido e que ele continuava ganhando £ 4,5 mi por temporada.
    Enquanto isso, o Madrid acenava com algo em torno de £ 12 mi por ano, o que daria quase o triplo na verdade.
    Mas fico com a sua informação, que é a de quem acompanha como poucos o dia-a-dia dos Red Devils.
    Abs

  12. Eu acho que a questão mais importante nem é essa, Michel. Ronaldo tem todo direito de querer jogar no Real Madrid. Ele não pode fazer o que tem feito, cada dia dizendo uma coisa, dependendo de onde está falando, para causar mais confusão e ver se consegue aumentar ainda mais seu salário. Se ele quer sair do United, vai conversar com Ferguson e diz isso textualmente (o que desconfio que ele não tem coragem). Depois disso, chama uma coletiva de imprensa e deixa bem claro que pretende se transferir.
    Como deixou subentendido The King Cantona, o Manchester United já era grande antes dele chegar e vai constinuar o sendo depois que Ronaldo for embora.
    Ele só poderia ter uma atitude um pouco mais decente e não ficar com essa palhaçada.

  13. Concordo com vc, mas temos que ter muito cuidado com o que vem sendo noticiado por aí. Nem sempre o que publicam é verdade (pelo visto a notícia do Terra não é) isso faz com que tudo seja debitado da conta de Ronaldo que fica parecendo um mercenário covarde.
    Concordo que deve partir dele colocar fim nesses boatos e dizer o que ele deseja, mas convenhamos, se ele disser isso e a negociação não acontecer, sua situação no clube ficará 20 vezes pior do que após a Copa de 2006.
    Abs

  14. Cara, eu sinceramente acho que vale a pena segurar o Ronaldo no United. Valorizar o cara, até porque o SAF o moldou para que seja exatamente o que ele está sendo agora.
    Seria, na minha opinião, um erro tremendo que ele saísse agora. La Liga está em uma descendente grande comparada há alguns anos, e vai para um time que só ganhou o nacional pela ineficiencia dos outros times.

    Enfim, gostaria que ele ficasse no United, tempo bastante para fazer coisas incríveis com este EXCELENTE time, mas se não for o caso, comprem o Quaresma, Micah, Benzema, Santa Cruz e aproveitem o Sergio Ramos e o Robinho que podem vir ainda de acordo com os jornais. Se for para ir embora, capitalize como nunca antes sobre o Ronaldo, afinal a premissa dele vale também para o time… Just Business!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s