Match preview: Manchester United vs Roma (UCL, Old Trafford, 9/4/2008, 15h45 de Brasília)

A presença ou não de Rio Ferdinand é a grande dúvida na escalação do Manchester United. Sir Alex Ferguson surpreendeu ao dizer na coletiva desta terça-feira que o zagueiro pode entrar em campo contra a Roma, dependendo de exame que será realizado hoje, quando os jogadores se apresentarem em Old Trafford, às 11h.

Se não puder contar com Rio, Fergie terá de escalar miolo de zaga totalmente reserva, já que Vidic ainda fica fora mais duas semanas. A opção mais provável é que Gary Neville enfim volte ao time. Assim, Wes Brown seria deslocado para a zaga, ao lado de Gerard Pique. Mas Mikael Silvestre também pode entrar.

De acordo com a BBC, Nani foi relacionado. Ele não atua há mais de uma semana por causa de lesão na coxa.

Se vencer hoje, o United vai estabelecer um novo recorde na Champions League. Será a 11a. vitória consecutiva em casa, feito nunca alcançado na história moderna do torneio (desde 1992). Atualmente, os Reds partilham a marca com a Juventus. Também será uma partida de milestones: Van der Sar fará seu 100o. jogo em competições européias, Paul Scholes fará a centésima aparição no torneio. Para John O’Shea, será o confronto de número 50.

Possível time: Van der Sar; Gary Neville, Brown, Pique e O’Shea; Park, Hargreaves, Scholes, Anderson e Giggs; Tevez.

Outros relacionados: Kuszczak, Rio, Silvestre, Evra, Ronaldo, Nani, Carrick e Rooney.

Anúncios

2 Respostas para “Match preview: Manchester United vs Roma (UCL, Old Trafford, 9/4/2008, 15h45 de Brasília)

  1. Não acho que esse esquema seja o ideal pra se jogar contra a Roma, ainda mais atuando em casa, pois nesse sistema o time joga muito recuado e chama o adversário pro seu campo, dando muitos espaços pra criação de jogadas. É dar muita sopa pro azar. Pra mim, o ideal seria o 4-4-2 com Ronaldo e Rooney em campo, partindo pra cima e tentando definir de uma vez. Já que a Roma á obrigada a atacar, espaços serão criados, e esse esquema é o ideal pra se aproveitar disso. Mas vamos ver, Ferguson sabe o que faz. Ferdinand bem que poderia atuar hoje e tomara que Nani tb possa entrar, ele faz falta. MANCHESTER THE RELIGION.

  2. Eu também não acho que é a formação ideal. Já escrevi que a formação ideal para o United é sempre 4-4-2.
    Geralmente, quando coloco a escalação possível é uma adivinhação do que Sir Alex vai fazer.
    Mas especificamente neste caso, eu colocaria a formação que está no post. Simplesmente porque a vantagem é muito grande sobre a Roma e, daqui para frente,se há algum jogo para dar descanso para Rooney e Ronaldo é hoje. Considerando que o United vai chegar à final da CL (tomara!), serão 8 decisões até o final de maio. Evra está pendurado. Então é prudente também não escalá-lo hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s