Match report: Manchester United 2-0 Bolton (EPL, 19/3/2008, Old Trafford)

Cristiano Ronaldo

 Cristiano Ronaldo celebrates yet another goal

IT’S LIKE A TEAM THAT’S GONNA WIN THE FOOTBALL LEAGUE… 

Acho que a questão sobre o melhor jogador do mundo transcendeu. A pergunta não é mais se Cristiano Ronaldo é o melhor do planeta. É o quanto melhor ele é em relação aos outros.

É quase consenso que o winger português não tem rival. Quem vota em Kaká ou Messi não assiste futebol europeu ou tem aquele preconceito do tempo do meu avô que jogador bom deve ser sul-americano. Já era babaquice naqueles anos. Hoje então…

O desempenho em campo dele fala por si. Ninguém é tão decisivo e produz tanto. 33 gols na temporada.

E por isso o Manchester United tem hoje três pontos de vantagem sobre o Arsenal e cinco em cima do CSKA Chelski.

Perdi os primeiros minutos do jogo porque nenhum canal de streaming queria entrar. Até que por volta dos 10, o Star Sports funcionou no TVU. Alívio. Já estava sintonizado na XFM escutando Gary Weaver e Mickey Thomas.

Sir Alex Ferguson decidiu escalar Kuszczak apesar de todas os sinais que Ben Foster seria mantido. Acho o inglês melhor que o polonês, mas entendo o critério utilizado por Fergie. Kuszczak foi o reserva de Van der Sar a temporada inteira e não perdeu a condição por deficiência técnica. Foi por causa de uma expulsão quase acidental. Coerente seria ele retornar. Foi o que aconteceu.

E como correspondeu! Fez pelo menos três grandes defesas. Uma delas espetacular, em finalização de Kevin Davies quando o placar era 1 a 0.

Com o pensamento no Liver****l, o técnico poupou vários jogadores. Rooney, Scholes, Evra e Brown no banco. Carrick e Giggs nem foram relacionados. Mas Ronaldo estava presente e todos os ataques perigosos passavam por seus pés. Não havia resposta possível para o Bolton na marcação. Quando ele descia pelo meio, Tevez caía pela direita. Logo saiu o primeiro gol. O segundo veio em seguida em cobrança de falta que a bola fez curva que tirou de ação o reserva de Jääskeläinen.

Hargreaves atuou como lateral-direito e Fletcher fez a parceria de volantes com Anderson. Os volantes apareceram mais na frente com a entrada de Scholes.

O jogo foi decidido nos primeiros 45 mintuos.

No início do segundo tempo, o United mostrou complacência e o Bolton começou a criar chances e pressionar. Demorou cerca de 15 minutos para o time acordar e, quando aconteceu, a goleada poderia ter acontecido. Tevez teve uma noite frustrante em Old Trafford. Nani, sozinho, poderia ter conseguido um hat-trick. Até O’Shea quase fez um golaço de voleio.

Aos 23 do segundo tempo, Saha, que prendia bem osa zagueiros rivais, limpou o lance e chutou para fora. Caiu com a mão na coxa.

Dear, oh dear…

Foi substituído alguns minutos depois. Deu lugar a Rooney. Vamos esperar para saber das notícias.

Para completar a festa, os Spurs fizeram um grande trabalho em White Hart Lane e arrancaram um empate contra os rent boys.

WE SHALL NOT… WE SHALL NOT BE MOVED

WE SHALL NOT… WE SHALL NOT BE MOVED

IT’S LIKE A TEAM, THAT’S GONNA WIN THE FOOTBALL LEAGUE

AND WEEEEEEEEEEE SHALL NOT BE MOVED 

Anúncios

2 Respostas para “Match report: Manchester United 2-0 Bolton (EPL, 19/3/2008, Old Trafford)

  1. Não falo mais do Ronaldo, o óbvio é indiscutível.
    É claro que Hargreaves não é um excelente lateral direito, mas é um bom quebra galho.
    Quanto ao Saha, não dá mais, o cara ta de sacanagem, qualque movimento brusco ele se machuca… a daí nao dá!

    Van der Sar pode voltar contra o Loserpool?

  2. Não tem jeito mesmo com Saha. O cara tá bichado e ponto final. A prioridade para a próxima temporada tem que ser a contratação de um centroavante. Huntelaar, que está sentado no banco da praça jogando milho aos pombos no Ajax, seria muito bem vindo. Quanto ao Ronaldo, dizer o quê? Dá o prêmio de melhor do mundo logo pro cara. Esse cidadão joga demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s