Match report: Derby County 0-1 Manchester United (EPL, 15/3/2008, Pride Park)

Ronaldo nets Man Utd's winner

Devia imaginar que ia ter sufoco. A quem eu estava querendo enganar?

O Derby está a caminho de ser o pior time da história da Premier League. Tenta “bater” o Sunderland de 2003 e 2005. Mas o Manchester United perdeu pontos contra esses dois esquadrões. Em 2003, empatou 1 a 1 no Stadium of Light, em partida que desperdiçou um caminhão de gols, Tore Andre Flo marcou para os Black Cats e Keane foi expulso após dar cotovelada em Jason McAteer, que o provocava a respeito da biografia de Roy lançada meses antes.

E dois anos mais tarde, o United praticamente deu adeus à disputa do título após ficar no 0 a 0 com o mesmo Sunderland em Old Trafford. Outra partida surreal. E o United gosta de se complicar contra o Derby. Por exemplo? 2 a 2 em 2002. Vitória praticamente garantida e o time toma dois gols de Malcolm Christie. Malcolm Christie, for God’s sake!

De fato, em alguns momentos veio na cabeça o confronto da semana passada, contra o Portsmouth. Os Reds dominaram totalmente o jogo, criaram chances, mas ficava a lembrança do que aconteceu no último final de semana. De fato, o Derby criou mais  que o Pompey. E foi aí que Ben Foster mostrou porque é aposta de Sir Alex para o futuro. Especialmente a defesa no chute de Miller foi espetacular.

É impressão minha ou há pouca frieza do Manchester United quando entra na área? Às vezes falta precisão no toque final ou para acertar o alvo na finalização que fatalmente será gol.Era para ter sido mais fácil. Ronaldo passou os 90 minutos perdendo oportunidades. Faltou pontaria a Rooney.

Mas não dá para reclamar muito dos dois porque construíram a jogada do gol da vitória. E por causa deles o Manchester United hoje é líder da Premier League e com um jogo a menos. How about that Arsene? Suck it!

Mas até o gol sair, já estava para lá de nervoso. Se não estivesse trabalhando, teria entornado vários pints. Todas as lembranças de vacilos frescas na mente e o Derby a mercê, esperando para tomar o gol mas, ao mesmo tempo, tendo espaço quando partia para o contra-ataque. Acho que já está provado suficientemente que Scholes e Anderson não podem ser a dupla de volantes. Eles são os meias de grande qualidade no passe. As inversões de jogo de Scholesy são sensacionais. Mas é um ou outro. Só podem atuar lado a lado no 4-4-1-1. Mesmo assim, com um dos dois mais pela lateral ou na ligação com o ataque.

Creio que Fergie já percebeu que, no 4-4-2, é Hargreaves ou Carrick ou Fletcher e Anderson ou Scholes. Não tem muito como fugir disso.

E bola era tirada em cima da linha, Ronaldo perdia chance na pequena área, Roy Carrol tirava com o peito, com o pé…

Até que saiu o gol! Phew…

Saí logo após a partida por motivos profissionais, com o Podcast tocando Lift it High (“This could be the year, to celebrate and cheer…) e com sorriso de orelha a orelha. Dane-se que foi inesperadamente complicado. Se ficamos com os três pontos, terminou tudo bem.

Quando retorno, ligo a TV.

ARS 0-1 Boro.

Fiquei grudado na tela. Toure empatou em gol que até agora não consegui entender. Mas como desta vez Arsenal não teve sete minutos de acréscimo, não conseguiu a virada.

It’s out turn now! Próxima missão: Bolton.

Anúncios

2 Respostas para “Match report: Derby County 0-1 Manchester United (EPL, 15/3/2008, Pride Park)

  1. Cara, perder pontos pro Derby seria catastrófico pra quem quer ser campeão. O time não jogou bem, mas minha maior preocupação já não era mais essa, e sim os três pontos. Agora, é ir pra cima do Bolton na quarta-feira e se isolar na liderança. Ah, e bela atuação do Foster. O cara parece ter talento mesmo. MANCHESTER THE RELIGION.

  2. Que susto esse jogo. Cara, esse é o tipo de jogo para o Ronaldo disparar na artilharia da PL e chuteira de ouro. Jogo de Hat-Trick.

    Mas novamente o United esbarrou em seus erros de passe e afobação. Fico preocupado, mas acredito que superaremos contra o Bolton e atropelaremos Liv’pool e Roma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s